• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

0 Jennifer Lopez fala da Arena Palestra e avisa: 'Nos vemos em breve'

terça-feira, 30 de abril de 2013 Marcadores: ,

Além da cantora, banda de rock inglesa Def Leppard e jogadores do LA Galaxy, dos Estados Unidos, mandam recado para torcida palmeirense


A AEG, empresa responsável pela gestão dos eventos no novo estádio do Palmeiras, divulgou um vídeo com celebridades do mundo artístico e do futebol mandando um recado para a torcida do Palmeiras. De acordo com a publicação, os contratados da empresa sinalizam com uma possível presença no evento de inauguração do estádio.
Principal estrela do vídeo, a cantora americana Jennifer Lopez se mostrou empolgada com a possibilidade de se apresentar na arena.
- Quero mandar os parabéns a todos vocês neste anúncio tão importante. Estou ansiosa para me apresentar no Allianz Parque. Vejo vocês em breve.
A banda de rock inglesa Def Leppard aparece também afirmando que se encontrará com a torcida do Palmeiras em "um evento muito em breve, no Allianz Parque, em São Paulo". Os artistas que aparecem no vídeo são contratados da AEG. Entretanto, a empresa nega que haja algum acordo para uma futura apresentação no estádio.
Outro detalhe que chama atenção é como os artistas chamam a arena palmeirense. O novo nome está em votação, no site do estádio e no Facebook da Allianz Seguros, empresa que adquiriu, junto à WTorre, o naming rights. As três opções são Allianz Parque, Allianz Centere Allianz 360°.
Além de Jennifer Lopez e do Def Leppard, os atletas London Donovan e Robbie Keane, do La Galaxy, dos Estados Unidos, também aparecem já chamando a arena de Allianz Parque. A votação está aberta até o dia 20 de maio.
Arena Palestra  (Foto: Divulgação/WTorre)Arena Palestra deve ser inaugurada no primeiro trimestre de 2014 (Foto: Divulgação/WTorre)
Leia Mais....

0 Justiça da PB mantém arrecadação do hit ‘Ai se eu te pego’ bloqueada

Marcadores:

Cantor deve interpretar hits como 'Humilde residência' (Foto: Divulgação)Michel Teló gravou 'Ai se eu te pego'
(Foto: Divulgação)
 Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu por unanimidade, na manhã desta terça-feira (30), manter a arrecadação da música ‘Ai se eu te pego’, hit interpretado por Michel Teló, bloqueada. Os magistrados negaram o pedido que foi feito pelos coautores da música Karine Assis Vinagre, Amanda Grasiele Teixeira da Cruz e Antônio Carlos Paim Cerqueira.

A arrecadação relativa aos direitos autorais da obra está bloqueada desde março do ano passado.

Com a decisão, os valores arrecadados com a comercialização da música continuam sendo depositados em juízo como forma de evitar que o dinheiro seja dividido de forma indevida, para evitar prejuízo financeiro às possíveis verdadeiras autoras da obra.

O recurso argumentava que as três estudantes que ainda disputam na Justiça a coautoria da música - Marcella Quinho Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga - não representam a maioria no universo dos autores da obra, razão pela qual não poderiam impedir a exploração da música.

O argumento, no entanto, foi rejeitado. O desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que tinha pedido vistas na última sessão, decidiu acompanhar o relator desembargador Marcos Cavalcanti, que diz que “não merece amparo a ação, tendo em vista que a simples apresentação de acordo firmado por Karine Assis Vinagre e Amanda Grasiele Cruz não causa nenhum dano às demais partes envolvidas no processo”.

O advogado dos coautores, André Luiz Cabral, informou que irá recorrer da decisão, uma vez que não foi discutido o mérito do caso. ''No que concerne à análise da Lei dos Direitos Autorais, que trata da defesa dos direitos dos coautores de participação nas ações que envolvem a obra em discussão, em nada foi analisado. No meu entendimento, há flagrante omissão e por isso iremos recorrer dessa decisão por meio de embargos declaratórios”, informou o advogado
Leia Mais....

0 CONCURSO público: Líder do governo revela planos de Duque sobre novas contratações

Marcadores:

Quem pensou que a ideia de realizar um novo concurso público na Prefeitura de Serra Talhada estava abortada se enganou por completo. Segundo o líder do governo, Nailson Gomes (PSC), haverá concurso público no segundo semestre deste ano.
“Agora, em maio, o prefeito Luciano Duque vai começar a estudar as necessidades da máquina administrativa. Não será para todos os cargos. Mas haverá concurso público ainda este ano”, assegurou Nailson Gomes, em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS.
Durante a sessão extraordinária que aprovou a criação de novas secretarias, o vereador fez questão de mostrar a sua insatisfação em aprovar contratos de seleção temporária. “A criação de novas secretarias é de suma importância. Até para captar recursos junto aos governos estadual e federal. Mas nada susbtituiu o concurso público”, disse Gomes, garantindo estar confiante nas boas intenções do prefeito Luciano Duque.
O último concurso público realizado pela Prefeitura de Serra Talhada acabou ganhando as páginas policiais. A empresa que coordenou o certame, a Metta Concursos, fazia parte de uma rede que costumava fraudar certames em cidades de Pernambuco e Paraíba. A Polícia Federal acabou desarmando o esquema e o concurso foi anulado. Até hoje nenhum concorrente recebeu de volta o dinheiro pago como taxa de inscrição.

FONTE: FAROL DE NOTICIAS
Leia Mais....

0 MSN não funciona mais à partir desta terça (30/4)

Marcadores:

A partir desta terça-feira (30), o comunicador instantâneo Windows Live Messenger, ou MSN Messenger, deixará de funcionar. Com isso, quem ainda não aderiu, tem apenas um dia para começar a migração obrigatória para o Skype, ferramenta de mensagens e chamadas telefônicas via internet, da Microsoft.

Lançado em 1999, o MSN Messenger se tornou o comunicador instantâneo mais popular do mundo. O Brasil era um dos principais mercados do programa da Microsoft, com 30 milhões de contas ativas no país até janeiro, conforme a empresa. (G1)
Leia Mais....

0 A Aposta Esta Feita!

Marcadores:
Na sessão da câmera de vereadores de Tabira, desta segunda feira 29 de abril, o vereador Marcos Crente líder da oposição na câmera, em defender sua posição de voltar contra o PROVIAS, afirmou em discurso que se o atual prefeito conseguir, em seu mandato asfaltar pelo menos 20 ruas em boa condições, pedia exoneração de seu cargo na câmera.

Leia Mais....

0 Projeto Dia do Evangélico é aprovado por unanimidade em Solidão

Marcadores:
























F
oi aprovado nesta segunda feira dia 29 de abril o projeto O Dia do Evangélico em Solidão, sertão de Pernambuco, o mesmo havia sido apresentado na ultima segunda feira 22 pelo vereador Antônio Marinheiro de Lima (Antônio Bujao) e foi aprovado com 9 votos a favor.



A partir deste ano (2013) o segundo domingo do mês de setembro passa a ocupar o calendário do município. Nesta data, as atrações serão voltadas para o publico evangélico, em entrevista ao S1 Noticias o pastor Moabe Augusto da Igreja Batista Monte Hebron afirmou que durante este dia será realizado varias atividades voltadas para evangélicos e o publico em geral, pois as atividades serão exclusivas para enaltecer o Rei Jesus e serão de grande benefícios para a comunidade.

Do S1 Notícias 
Leia Mais....

0 30 de abril dia Nacional da Mulher

Marcadores:

Foi no dia 30 de abril que nasceu a fundadora do Conselho Nacional da Mulheres, Sra. Jerônima Mesquita. Como homenagem àquela extraordinária mulher, grande filantropa, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher.

Derrubaram-se tabus, obstáculos foram vencidos, a ocupação dos espaços foi iniciada. Graças à coragem de muitas, as mulheres conquistaram o direito ao voto, a chefia dos lares, colocação profissional, independência financeira e liberdade sexual. Apesar de válidas, essas aberturas ainda são uma gota num oceano de injustiças e preconceitos.

No último século, o movimento feminista contribuiu imensamente para a efetivação das conquistas das mulheres. Embora muito tenha sido feito, as respostas às questões femininas são pouco eficazes, já que os homens ainda detêm a hegemonia em diversos setores sociais. As politicas públicas ainda devem muitos feitos à população feminina.

Prova da necessidade de maior reconhecimento da mulher é a própria institucionalização de uma data-homenagem; se a sociedade efetivamente tivesse incorporado a idéia de que os dois sexos estão em pé de igualdade, não haveria necessidade de se criar um dia para lembrá-la; seria uma atitude inútil e redundante.

A busca incessante por um lugar ao sol está apenas começando. As mulheres seguem às voltas com os mais variados tipos de violência: no lar, no trabalho e na sociedade. São vítimas, na maioria das vezes silenciosas e indefesas, de agressões físicas, sexuais e psicológicas de todos os tipos e intensidades. E de outras tantas formas de violência, bem mais sutis, embora não menos perversas, como a desvalorização no mercado de trabalho (recebendo salários sempre menores do que os homens que exercem as mesmas funções), as dificuldades de ascensão a postos de comando (nas empresas e na política) e a dupla jornada, entre outras tantas.

Ao contrário do que se possa pensar, não é necessária uma "Guerra dos Sexos" para que o quadro de injustiças se reverta. Sem destituir-se de sua feminilidade, as mulheres podem engajar-se numa luta forte, mas não necessariamente agressiva. Provar ao mundo que não é necessário se revestir de um invólucro masculino para intimidar seus oponentes. A força feminina é suave e poderosa por si só.

A história de lutas e conquistas de tantas mulheres, muitas delas mártires de seu ideal, no decorrer de quase dois séculos, leva a humanidade a iniciar um novo milênio diante da constatação de que ela buscou e conquistou seu lugar. Mais que isso, assegurou seu direito à cidadania, legitimando seu papel enquanto agente transformador.

Fonte: Planeta news
Leia Mais....

0 Notebooks de R$ 400 chegarão às lojas ainda em 2013

segunda-feira, 29 de abril de 2013 Marcadores: ,
Os consumidores poderão encontrar, até o final de 2013, notebooks com sistema operacional Android e preço em torno de US$ 200 (cerca de R$ 400) nas lojas, de acordo com a fabricante de chips Intel. Em entrevista ao site Cnet , Dadi Perlmutter, diretor de produtos da Intel, afirmou que os modelos que estão em processo de desenvolvimento pelos fabricantes serão equipados com tela sensível ao toque e processador Intel Atom, desenvolvido para dispositivos móveis.

Segundo Perlmutter, a existência de notebooks com tela sensível ao toque nesta faixa de preço com sistema operacional Windows 8 depende do preço que a Microsoft cobrará para permitir o uso da licença pelos fabricantes de computadores.

“Nós temos uma boa tecnologia que permite um bom nível de preço. [Ter notebooks com Windows 8] depende de quanto a Microsoft cobrará pelo Windows 8. O preço deles pode ser um pouco mais alto”, disse o executivo da Intel, ao site. (IG)
Leia Mais....

0 Igualdade Racial de Pernambuco

Marcadores:

Entre os municípios de Pernambuco, Serra Talhada parte na frente no incentivo às políticas públicas de combate ao preconceito de raça e cor. Foi aprovada pela Câmara de Vereadores da cidade, reforma administrava proposta pelo prefeito Luciano Duque (PT), criando a secretaria de Meio Ambiente e Igualdade Racial. A pasta é a primeira no estado voltada unicamente para a defesa e valorização do saber e da cultura quilombola e de comunidades tradicionais de ciganos que ainda existem no município. Ainda dentro do pacote de mudanças enviado ao legislativo serratalhadense, o executivo criou as secretarias de Serviços Públicos e Cultura e Turismo. 
Levantamento realizado pela Associação dos Praticantes de Cultos Afro-brasileiro do Sertão Pernambucano (APCABRASP) identificou 15 comunidades remanescentes de quilombo em Serra Talhada, 12 templos de tradição afro-brasileira, 94 pescadores e seis ciganos que residem na Capital do Xaxado. “Essa secretaria nasce também com a missão de combater a intolerância religiosa que ainda teima em existir no nosso município e no país. Então, estamos fazendo a nossa parte”, disse o prefeito. Ele lembra que criou a secretaria de Igualdade Racial atendendo reivindicação do Movimento Negro Serratalhadense (MNS) e da Associação dos Praticantes dos Cultos Afro-brasileiro do Sertão Pernambucano.
Na visão do coordenador municipal de Políticas Publicas para as Comunidades Tradicionais, Diego Ferreira, Serra Talhada vive um momento histórico. “Já existem em outras prefeituras no estado diretorias voltadas para essa área. Mas em termos de secretaria, essa é a primeira. E surge fruto de muito trabalho, dedicação e amor pela causa”, comemorou. Em fevereiro, Luciano Duque aderiu ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir), criado pelo Governo Federal, passando a ser o 36º município pernambucano a fazer parte do fórum.
Leia Mais....

0 Cantora Leya Emanuelly grava musica falando da seca do sertão -Triste realidade


A cantora Leya Emanuelly está representado a música sertaneja neste clipe gravado pela TV Uninobre e Nilson Senna, a canção "Triste realidade", que retrata a triste realidade da seca dos momentos vividos...  é uma composição da dupla Kennedy e Daniel que são de Serra Talhada.

O clipe faz parte do segundo DVD da carreira de Leya e deverá marcar a nova trajetória musical da artista, ela inclusive foi uma das candidatas finalistas do Miss Serra Talhada.




Leia Mais....

0 TIM é acusada de aplicar novos golpes em clientes

Marcadores:


Após ser acusada pela própria Anatel de aplicar golpe na clientelado plano Infinity (que pagam pelo número de telefonemas e não pela duração deles), derrubando de propósito as ligações para provocar outras, a empresa de telefonia celular TIM está sendo acusada de criar mais uma maneira de aplicar golpes nos clientes em viagem ao exterior. Cliente da TIM que viaja principalmente para os Estados Unidos, é obrigado a pagar, sem nenhuma outra opção, R$ 29,90 por um período de 24 horas após realizar uma ligação ou receber um chamado do Brasil. Esse valor dá direito ao usuário a falar por 50 minutos no período estabelecido pela TIM. A partir daí, as ligações – feitas e recebidas – são cobradas individualmente. O problema é que, invariavelmente, o usuário consegue receber ligações (sempre de péssima qualidade) e, no máximo, durante as 24 horas que está pagando pelo serviço, consegue fazer uma, ou, às duras penas, duas ligações para o Brasil e sempre com dificuldade de ser entendido.

A situação é tão crítica que neste domingo (28), às 01h27m (horário de Brasília) um cliente da TIM ligou dos Estados Unidos os para o telefone que a empresa coloca à disposição para reclamações (00551128476144) feitas do exterior. Após tentar a ligação por várias horas, o cliente conseguiu ser atendido pela funcionária de nome Eliete. Para o seu desespero, assim que começou a relatar o problema a ligação começou a falhar e, logo em seguida, caiu. O máximo que o cliente da TIM conseguiu foi receber no seu aparelho iPhone o número do protocolo de reclamação com o “obrigado da empresa pela ligação”.

O golpe da TIM é antigo e apesar das várias reclamações de clientes que viajam para o exterior, ela não apresenta uma solução. A TIM cobra, mas não apresenta um serviço de qualidade. Não é novidade. Por Claudio Humberto
Leia Mais....

0 ANIMAL PROVOCA ACIDENTE NA PE 320 EM TABIRA

Marcadores:



O acidente aconteceu em frente a Pipoqueira Copa do Mundo por volta das 18:10 Hs de hoje(28), segundo informações apuradas pelo Jornal Tabira o condutor da moto Honda CG colidiu com um Burro que estava parado no meio da PE-320. A Polícia foi acionada e de imediato foi até o local e socorreu o condutor até o hospital de Tabira. Com o impacto o animal morreu na hora. A notícia completa logo mais.

Veja as fotos em Mais Informações abaixo.

Animal morreu na hora (veja mais fotos clicando em Mais Informações)
Leia Mais....

0 A Orientação do Pombo-Correio!!!

domingo, 28 de abril de 2013 Marcadores:
Com uma bússola no bico Sabia que os cientistas acabam de descobrir como os famosos pombos-correio se orientam? Há muitos anos, quando não existia correio nem internet, as pessoas usavam pombos para enviar mensagens, que chegavam direitinho ao seu destino! O que ninguém entendia era como as aves viajavam longas distâncias e sabiam voltar para casa... Pois foi isso que os cientistas da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, descobriram! Sabia que os pombos-correio têm algo parecido com uma bússola no bico? Esse instrumento, você sabe, serve para orientação. Ele tem uma agulha, que indica o norte, facilitando assim que alguém localize a posição em que está. Os cientistas da Nova Zelândia revelaram que os pombos-correio têm minúsculas partículas de ferro no bico superior que funcionam como as agulhas de uma bússola. “Essas partículas, que poderíamos comparar a agulhas, giram e sempre indicam a direção norte”, explica Cordula Mora, coordenadora da pesquisa. Sabe por que isso ocorre? Pela mesma razão que leva a agulha de uma bússola a mostrar o norte: por conta da interação com o campo magnético da Terra. Se você não faz idéia do que seja isso, anote: por causa da composição e dos movimentos do interior do nosso planeta, ele acaba se comportando como um imenso imã, ou seja, ele produz um campo magnético parecido com o de um imã comum, com dois pólos.
Leia Mais....

0 Em Tabira, eleitores fazem recadastramento biométrico

Marcadores:


cartorioO recadastramento biométrico está sendo feito em diversos municípios do estado. Em Tabira, os eleitores têm comparecido para regularizar a situação. Começou na última terça-feira (24) e segue até final de novembro deste ano o processo de recadastramento na cidade.
Segundo o juíza eleitoral do município, Dra. Clênya Pereira Medeiros, cerca de 20 mil eleitores devem até o fim do prazo passar pelo Cartório Eleitoral.
O Cartório Eleitoral fica localizado na Avenida Coronel Zuza Barros, em frente ao Fórum José Veríssimo Monteiro, no Centro. Em parceria com a prefeitura, um servidor do TRE, e dois do município estão atendendo os eleitores.
Para poder fazer o recadastramento é preciso o agendamento no site www.tre-pe.jus.br. o atendimento é de 8h às 15h.
Leia Mais....

0 Bola é condenado a 22 anos de prisão pela morte deEliza Samudio

sábado, 27 de abril de 2013 Marcadores:
O réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a
22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio e pela ocultação
do cadáver da ex-amante do goleiro Bruno. A pena  determina
19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio e mais três
anos de prisão em regime aberto pela ocultação do cadáver. A
sentença foi lida pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes,
que presidiu o júri, na noite deste sábado. O júri popular,
formado por sete moradores de Contagem , onde foi realizado
o julgamento, decidiu pela condenação depois de seis dias. Este
foi o julgamento mais longo do caso Eliza Samudio. O goleiro
Bruno Fernandes , o amigo dele, Luiz Henrique Romão - o
Macarrão -, e a ex-namorada do atleta Fernanda Castro já
foram condenados no caso. O advogado de Bola, Ércio
Quaresma, adiantou ao G1 que vai entrar com um recurso
pedindo que o júri seja anulado.
(Acompanhe no G1 a cobertura completa do julgamento do
caso Eliza Samudio , com equipe de jornalistas trazendo as
últimas informações, em tempo real, de dentro e de fora do
Fórum de Contagem, em Minas Gerais. Conheça os réus,
entenda o júri popular, relembre os momentos marcantes e
acesse reportagens, fotos e infográfico sobre o crime
envolvendo o goleiro Bruno.)
O réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de matar
Eliza Samudio e de ocultar o corpo dela, disse durante seu
interrogatório que "jamais" mataria algúem, muito menos
receberia por isso . A declaração foi dada na manhã deste
sábado (27), durante o interrogatório do réu no júri popular.
Bola respondeu às perguntas da juíza Marixa Fabiane
Rodrigues Lopes, do promotor Henry Wagner e do advogado
Ércio Quaresma.
O depoimento do réu começou no início da madrugada deste
sábado (27) e foi interrompido à 1h30. Ele negou, nesta primeira
parte, que tenha matado Eliza Samudio, e disse que está preso
injustamente há três anos . Quando o interrogatório foi
retomado, às 10h30, ele continou afirmando ser inocente.
Promotor Henry Wagner e o advogado Ércio Quaresma
travaram debate com ofensas
Debates
Os debates entre a Promotoria e a defesa foram marcados por
ofensas durante o julgamento. Os desentendimentos foram
entre o promotor de Justiça Henry Wagner Vasconcelos de
Castro e os advogados Ércio Quaresma e Fernando
Magalhães.
"Eu nunca vi drogado ser herói. Eu nunca vi mentiroso crápula
ser herói", disparou o promotor. E completou: "Covarde,
canalha, estúpido e vagabundo. Quem não é homem é você,
seu crápula".
As discussões partiram até mesmo para o âmbito pessoal: "A
sua vozinha de taquara rachada saiu no 'Fantástico'", falou o
promotor para Quaresma. Ele se referiu à reportagem que
mostrou ameaça sofrida por Ingrid Oliveira, atual mulher de
Bruno. Na ocasião, Ingrid denunciou que sofria ameaças de
Quaresma. "Prostituta escalarte é a sua defesa, e a OAB
[Ordem dos Advogados do Brasil] é coisa porque não tomou
providência para te cassar", falou a Quaresma.
O advogado também retrucava. "Esse moço [Henry Wagner]
tinha que lavar a boca antes falar o nome da nossa instituição
[OAB]", afirmou, referindo-se ao promotor, que classifica como
"alienígena" pelo fato de ser de outro estado. O promotor é
natural do Rio Grande do Norte.
"Eu provei que ele [o promotor] é canalha", disse o advogado.
Quaresma também fez referência à história de Harry Potter. O
advogado, por vezes, já se referiu ao promotor como o
personagem da literatura infanto-juvenil britânica.
Extorsão
Bola comentou também, em seu interrogatório, que ouviu do
então delegado Edson Morreira, no momento de sua prisão, o
pedido de intermediar que Bruno pagasse R$ 2 milhões para
que o goleiro e o ex-policial fossem inocentados no inquérito. À
época da denúncia desta tentativa de extorsão, em novembro
de 2010, nem a Polícia Civil nem o próprio delegado
comentaram a acusação.
Amigos
Bola foi questionado pela juíza sobre as relações com o policial
Gilson Costa e o policial aposentado José Laureano, o Zezé. O
réu afirmou que conhecia Costa há 22 anos, e Zezé há cerca
de três ou quatro anos. Ambos são investigados por
participação no caso após um pedido do Ministério Público.
Sobre os advogados, Bola afirmou conhecer Ércio Quaresma há
20 anos e Fernando Magalhães há cinco. Sobre Zanone
Oliveira, que também o defendeu, o réu falou que o conhecia
há cinco anos.
'Animosidade'
Marcos Aparecido reclamou do tratamento que recebeu dos
delegados do caso. E falou especificamente da sua relação com
Edson Moreira, ex-delegado e hoje vereador na capital mineira.
Ele disse que conheceu tem uma "animosidade" com Edson
Moreira desde 1991, quando o ex-delegado foi professor do réu
na academia de polícia, em Minas. Durante várias vezes eles
se desentenderam, afirmou o réu.
José Arteiro é destituído
Ao fim da sessão, a juíza leu uma petição enviada por Sônia
de Fátima Moura. No documento, a mãe de Eliza Samudio
destituiu José Arteiro como seu procurador. Sônia  continua a
ser representada por Maria Lúcia Borges.
Ao deixar o fórum, Arteiro cobrou seus honorários. "Eu não
trabalho de graça, eu quero meu dinheiro". Perguntado sobre
a exibição do vídeo dele criticando o promotor Henry Wagner.
Ele falou: "critico qualquer um que errar". Ao ser questionado
sobre o possível erro do promotor, Aerteiro apontou a não
denúncia do pocial aposentado Zezé por parte do MP.
Leia Mais....

0 Cortador de cana deixa lavoura para trabalhar comosushiman em Maceió

Marcadores:
O período de safra da cana-de-açúcar na década de 90, em
Xexéu , município pernambucano, era sempre penoso para o
cortador de cana Rogério Cristóvão da Silva e seus 14 irmãos.
Apesar de tirarem o sustento da família nas lavouras, as
lembranças da época não eram as melhores. Um facão afiado
era a principal ferramenta de trabalho deles, que, sob o sol
quente e em meio a poeira e bichos peçonhentos, desferiam
mais de 10 mil golpes por dia contra a planta que seria moída
para virar açúcar ou álcool.
Na época em que trabalhou na lavoura, desde os 5 até os 18
anos, essa era a única serventia do facão para Rogério. O
cortador de cana coleciona marcas de ferimentos causados por
um erro de cálculo no manuseio do objeto. Mal sabia ele que,
alguns anos depois, a lâmina teria uma serventia bem menos
braçal.
Hoje, aos 30 anos, Silva, a esposa e uma filha do casal moram
em uma casa própria em Maceió , comprada com o dinheiro
arrecadado com a nova profissão: sushiman. Sua história de
vida, diz ele, é contada para poucos. E foi em uma dessas
conversas informais, entre a preparação de um temaki e uma
barca de sashimis, que Silva afirmou à reportagem do G1 que
não foi nada fácil o caminho percorrido da lavoura até sua
contratação como chef de um restaurante de comida japonesa
em um shopping da capital alagoana.
"Meu pai era muito ignorante. Quando eu tinha cinco anos ele
já me levou para cortar cana. A gente passava o dia na
lavoura. Em média, a gente cortava umas sete toneladas de
cana por dia. Isso rendia R$ 30,00. Quando a gente chegava
em casa era só o tempo de comer e cair na cama, a exaustão
e o sofrimento eram grandes. Cheguei a chorar várias vezes
no meio das canas", relembra.
Rogério afirma que, desde jovem, sabia que essa não era a
vida que queria para ele. Chegou a se mudar para Mato
Grosso do Sul aos 18 anos para tentar ganhar dinheiro em uma
colheita de cana, mas ele descreve o período como o pior da
sua vida. "O clima era péssimo, seco, muito mais calor do que
em Pernambuco . Não me adaptei à comida, passava mal e
depois de sete meses acabei voltando para Xexéu", relembra.
Uma chance para o futuro
Um convite de um amigo para passar uns dias conhecendo a
capital alagoana foi o começo de toda a mudança na vida do
ex-cortador de cana. Maravilhado com as belezas naturais da
cidade, Rogério decidiu ficar de vez em Maceió, casou e
começou a trabalhar como ajudante de pedreiro.
"Eu fazia todo serviço que aparecia. Vivi algum tempo de favor
na casa do meu amigo e depois consegui alugar um quartinho.
Em um dos serviços, me chamaram para ajudar na construção
de um restaurante de comida japonesa. Foi a primeira vez que
ouvi e vi esse tipo de comida. Não gostava, mas hoje acho
gostosa", diverte-se ao lembrar da dificuldade em se
acostumar com o sabor da culinária japonesa.
Apesar do jeito brejeiro, como ele mesmo se intitula, Silva
conseguia conquistar os chefes pelo carisma e iniciativa no
trabalho. Quando o restaurante inaugurou, pedi para
acompanhar a cozinha. Comecei lavando os pratos, depois
descascando os legumes, em seguida já estava fazendo a
preparação dos alimentos para o sushiman. Eu queria aprender
tudo, não negava serviço porque esperava ter uma chance",
destaca.
Silva demonstra intimidade com a cozinha nipônica.
De ajudante de sushiman para comandar a cozinha foi um pulo.
Em um dia de necessidade, o ex-cortador de cana começou a
preparar os pratos e seu salário foi acompanhando a promoção
profissional. Ele conta que não fez curso algum. "Aprendia
olhando e muitos sushimans me ajudaram dando dicas".
Entre idas e vindas em restaurantes, hoje, Silva é o sushiman
de um restaurante em um shopping de Maceió. Continua tendo
intimidade com o facão, mas agora cortando filetes de salmão,
atum e outros tipos de peixe. A clientela aprova as habilidades
dele na culinária oriental. "Tudo que ele faz é delicioso e o
diferencial é o atendimento, sou muito bem tratada aqui",
afirma a funcionária pública Suzy Melo.
Empreendedorismo
Há quase 10 anos no mercado, Rogério já começa a alçar voos
solos. Mesmo tendo recebido propostas de outros restaurantes
japoneses, Rogério é fiel ao chefe, mas complementa sua renda
com encomendas em festas particulares.
"As pessoas que conhecem meu trabalho me contratam para
jantares, aniversários e festas. Eu aprendi a calcular a mão de
obra e material, preço dos peixes, tudo sou eu que levo para
a casa do cliente. Meu chefe até me apoia, porque,
indiretamente, eu acabo divulgando o restaurante também",
contou.
Sushiman mostra com orgulho o resultado do nova profissão.
No réveillon deste ano, Silva foi contratado com outros cinco
sushimans para produzir mais de 60 mil peças de sushi para
uma festa particular da cidade. "Foi cansativo, mas, com o
dinheiro extra, comprei uma moto e estou investindo nos
estudos da minha filha, disse.
Entre peças de sushi com nomes como uramaki, temaki,
sunomono entre outras, a surpresa foi quando rogério revelou
que é analfabeto. "Eu decorei o cardápio, pode perguntar
qualquer coisa daí que eu sei o que é, mas fora do cardápio aí
já complica", disse o sushiman que destacou ainda a vontade
de ter um negócio próprio.
Procurado pela reportagem do G1 , o gerente de atendimento
do Sebrae, Marcos Alencar, foi informado sobre a situação e
afirmou que a determinação e visão empreendedora do agora
sushiman são louváveis, mas que não pode parar aí. "É
fundamental que ele se alfabetize, pois como ele vai assinar
contratos sem saber ler? É importante também que ele tenha
cursos sobre como gerir seus negócios e que ele se capacite,
ainda mais em uma culinária onde os consumidores são mais
exigentes. Depois ele deve formalizar-se como
microempresário", aconselha Alencar.
Rogério Cristóvão da Silva, o ex-cortador de cana que hoje
sustenta a família com o que ganha trabalhando com a
culinária japonesa, brinca que não é preciso ser apressado
"para comer cru". Ele garante que paciência e determinação
são algumas de suas virtudes e afirma que o início dos estudos
é prioridade na sua vida a partir de agora. "Preciso manter
meu negócio e dar um bom exemplo para minha filha", diz.
Leia Mais....

0 Com bom retrospecto, Palmeiras visita VilaBelmiro pela 99ª vez

Marcadores:

Após somar 34 pontos em 19 partidas da primeira fase
do Campeonato Paulista e se classificar na sexta
colocação, o Palmeiras enfrentará a equipe do Santos
nas quartas de final da competição estadual. O time da
baixada santista, que alcançou a terceira posição com 39
pontos, receberá o Alviverde na Vila Belmiro na tarde
deste sábado (27). Será a 99ª partida entre os dois times
no estádio alvinegro, com vantagem palmeirense: são 43
vitórias, 17 empates e 38 derrotas.
A Vila Belmiro, inclusive, é o estádio com mais jogos
entre Palmeiras e Santos em toda história. Depois do
estádio santista, com 98 jogos, surge o Pacaembu com
79 registros. Na sequência do ranking ainda aparecem
Palestra Itália (70) e Morumbi (51).
Considerando as partidas realizadas na Vila Belmiro e
válidas apenas pelo Campeonato Paulista, nova
vantagem alviverde: são 62 jogos, com 30 vitórias, sete
empates e 25 derrotas. Em toda história do campeonato
estadual foram 178 confrontos entre os dois clubes, com
88 vitórias do Verdão, 40 empates e 50 partidas
vencidas pelo alvinegro.
No histórico geral de confrontos entre Palmeiras e
Santos, a vantagem alviverde é de 38 vitórias. Foram
133 jogos vencidos pela equipe palmeirense, 82 empates
e 95 derrotas. Ao todo, o Verdão balançou as redes 536
vezes e sofreu 444 gols.
A última partida entre as duas equipes aconteceu na
primeira fase do Campeonato Paulista 2013. No
Pacaembu, os dois times não saíram do 0x0. O Verdão
foi a campo com Fernando Prass, Weldinho, André Luiz,
Maurício Ramos, Juninho (Marcelo Oliveira), Wesley, Léo
Gago, Charles (Rondinelly), Márcio Araújo, Leandro, Caio
(Vinicius).
Leia Mais....

0 A história do Cristo Redentor

Marcadores:

Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara  – essa é uma das canções que fazem referência a um dos monumentos mais lindos e mais visitados do mundo – O Cristo do Rio de Janeiro.

A inauguração desse monumento de números fantásticos aconteceu em 12 de agosto de 1931. O Cristo Redentor tem 38 metros de altura, peso de 1145 toneladas e está localizado no topo do morro Corcovado, a 710 metros do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca. Realmente o Cristo representa uma das mais belas visões que alguém pode ter, e é um verdadeiro ícone do turismo brasileiro.

Tanto que, em 2007, o monumento do Cristo foi eleito uma das maravilhas do mundo.

A história dessa maravilha remete a uma ideia que vem do ano 1859. Numa visita ao Rio de Janeiro, o padre Pedro Maria Boss, sugeriu que fosse erguido no topo do morro do Corcovado um monumento religioso.

Essa sugestão foi levada à princesa Isabel, que deu o primeiro apoio oficial ao projeto. Mas isso só veio a tornar-se realidade depois de 1912, quando o Cardeal Dom Joaquim Arcoverde, passou a perseguir a idéia da construção de um Cristo para mostrar que a Igreja católica estava presente entre o povo brasileiro.

Em 1921 o projeto do Cristo Redentor foi retomado, tendo como foco as comemorações do Centenário da Independência do Brasil. O morro do Corcovado foi escolhido para abrigar o monumento por se tratar do local mais alto da cidade.

Em 1922, um abaixo-assinado com mais de 20 mil nomes solicitou ao presidente Epitácio Pessoa que a estátua fosse construída. O presidente, então, doou o topo do Morro do Corcovado para a construção do monumento.

A pedra fundamental do Cristo Redentor foi lançada no dia 4 de abril de 1922. E em 1923, o projeto do engenheiro Heitor da Silva Costa foi escolhido para a obra.

A imagem do Cristo foi desenhada pelo artista plástico Carlos Oswald e projetada pelo arquiteto francês Paul Landowsky.

A campanha que arrecadou fundos para a construção do Cristo durou dez anos e o monumento foi feito com esse dinheiro. Ao contrário do que muitos pensam, o Cristo não foi construído com doações da França, e muito menos foi um presente do governo francês para o Brasil.

A obra iniciou-se em 1926, e toda a montagem durou cinco anos, sendo finalizada em 1931.

Em 1931, na ocasião da inauguração do Cristo Redentor, o mau tempo impossibilitou uma visão espetacular do monumento. Mesmo assim, a cerimônia contou com a presença do chefe do Governo Provisório, Getúlio Vargas e com a Bênção do cardeal Dom Sebastião Leme.

Datas importantes na história do Cristo Redentor:
  • Em 1932, o Cristo ganhou uma iluminação definitiva.
  • Em 1942, uma estrada de cimento foi construída para facilitar o acesso de automóvel ao Morro do Corcovado.
  • Em 1973, o conjunto paisagístico do monumento foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).
  • Em 1980, o monumento recebeu a primeira reforma por conta da visita do Papa João Paulo II ao Brasil.
  • Em 2005, 17 integrantes do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural aprovaram, por unanimidade, o tombamento do Cristo Redentor.
  • Em sete de julho de 2007, o Cristo Redentor foi eleito como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, com mais de 100 milhões de votos.


Vídeos - Documentário da Construção do Cristo Redentor e Especial:
Documentário:









Especial sobre o Cristo Redentor:


Leia Mais....

0 HOMEM É FLAGRADO TENTANDO FURAR PNEU DE VIATURA POLICAL EM TABIRA-PE

Marcadores:
ilustração

No dia desta sexta feira 26, a Guarnição Tática da cidade de Tabira, sertão de Pernambuco foi solicitada pelos agentes penitenciários e policiais da CIOSAC, que flagraram Leandro da Silva Andrade, de 21 anos, vendedor, residente na Rua Antônio Cordeiro da Silva, Bairro João Cordeiro, tentando causar dano a viatura do Sistema Penitenciário, utilizando um prego para furar o pneu da viatura. O acusado tentou evadir-se do local, sendo detido e conduzido à delegacia para s medidas cabíveis.
Leia Mais....

0 Professora é ameaçada em escola de Flores

Marcadores:



Funcionários da Escola Municipal Vila Nova, Flores-PE denunciaram o assistente financeiro José Carlos Fernando Nunes, 49 anos, casado, e ameaçava a professora Marlí Rodrigues da Silva, 42 anos, casada, na tarde dessa quarta-feira (24). 

Os denunciantes informaram a polícia que o causado estava com sinais de embriaguês alcóolica. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DP local. 
Leia Mais....

0 27 de abril dia da Empregada Doméstica

Marcadores:

No dia 27 de abril se comemora o dia da empregada domestica se você tem uma pessoa que preste esse serviço para você chegou a hora de reconhecer tudo o que ela já fez por você e sua família. Parabenize-a e agradeça.

O trabalho da empregada domestica não é nada fácil e nem sempre foi valorizado como deveria, mas de uns tempos pra cá as coisas estão mudando, pois não se encontra mais pessoas que fazem esse tipo de serviço, pois não é um trabalho valorizado e nem reconhecido pelos patrões. Se você tem uma boa empregada a valorize, pois não é nada fácil achar uma empregada competente.

Para o Ministério do Trabalho cozinheiro, governanta, faxineira, babá, lavadeira, motorista particular, vigia, copeira, jardineiro, enfermeira são todos considerados profissionais domésticos, desde que não trabalhem em nenhum lugar comercial. Segundo a Lei 5.859 de 11 de dezembro de 1972, toda e qualquer pessoa, homem ou mulher, que presta serviço de modo continuo em local residencial, sem fins lucrativos é caracterizado como um trabalho doméstico.


Leia Mais....
 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot