• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

0 Coletiva do Cantor Amado Batista...

domingo, 30 de junho de 2013 Marcadores:
 
 

O Cantor Amado Batista, já se encontra no solo afogadense, acabou agora a pouco, no auditório da Pousada de Brotas,  a entrevista coletiva do cantor com a imprensa de Afogados da Ingazeira. Rádio Pajeú, Transertaneja FM, os Blogs, Pe Notícias, Zulene Alves, Nill Júnior, Pajeú Net, Aldo Vidal e Blog do Finfa, marcaram presença.
 

A coletiva contou com a presença do Prefeito José Patriota, Presidente da Câmara de Vereadores Augusto Martins e os Secretários de Cultura Alesssandro Palmeira e de Imprensa Rodrigo Lima. (Fotos: Júnior Finfa)
Leia Mais....

0 TELEXFREE será destaque neste domingo(30), no Fantástico.

Marcadores:
A Telexfree parece viver um verdadeiro inferno astral. Depois de ser impedida pela justiça de pagar divulgadores e realizar novos cadastros, a empresa começou a ser investigada pelo Ministério da Justiça. O Governo Federal vê indícios de formação de pirâmide financeira e a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões.

Mas as coisas não param por aí. As chamadas do Fantástico do próximo domingo estão anunciando uma reportagem especial que pretende desvendar a caixa preta da empresa de marketing multinível. O site da atração dominical da Globo,afirma, baseado em informações do Ministério da Justiça, que a Telexfree também está sendo investigada por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. É mais um duro golpe sofrido pela Telexfree e pode significar a última pá de terra na credibilidade duvidosa da empresa. É esperar pra ver.

Leia Mais....

0 EMANCIPAÇÃO : GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS DEFINE AGENDA EM AFOGADOS

Marcadores:
O governador Eduardo Campos vai assinar, na próxima segunda-feira, no aniversário de Afogados, um protocolo de apoio do Governo do Estado para instalação, no município, da mineradora Rostale. A empresa já foi formalmente inaugurada e ocupa uma área de 49 hectares para extração de brita, com expectativa de alcançar 20 mil metros cúbicos por mês.
São  35 empregos diretos, num Investimento total de R$ 7 milhões. Além disso, vai assinar convênios com associação de moradores do município para abastecimento de água, construção de cisternas tipo calçadão e ordem de serviço para construção de um Centro Multiuso, espaço destinado à inclusão digital, no bairro Pedro Pereira.

Na mesma solenidade, o governador inaugura , às 9h, a Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros em Afogados da Ingazeira, no quilômetro 1 da PE-320. Também participa da inauguração do novo Fórum de Justiça do município e do lançamento da nova fase da campanha contra a febre aftosa no Agreste e Sertão do Estado.

A nova unidade do Corpo de Bombeiros terá, como efetivo, um oficial e 12 praças, que serão responsáveis pelas atividades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento, vistorias técnicas, dentre outras, para a cidade de Afogados da Ingazeira e região circunvizinha. As informações são do Blog de Jamildo.
Leia Mais....

0 Juíza que suspendeu pagamentos da Telexfree é ameaçada de morte

Marcadores:
A juíza Thaís Khalil, que em 18 de junho determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sendo ameaçada de morte. De acordo com as informações do Ministério Público do Acre (MP-AC), anônimos também promteram matar os filhos e o marido da juíza. As ameaças foram por e-mail, telefone e Facebook.
Um inquérito policial foi aberto nesta sexta-feira (28) para apurar os crimes de coação e ameaça. A suspeita é de que os responsáveis sejam divulgadores da Telexfree que temem perder o dinheiro investido no sistema, considerado uma pirâmide financeira pelo Ministério Público.
A Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA, informa usar o marketing multinível para vender pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês). Os divulgadores ganham dinheiro não só com a venda do produto, mas também por indicar outros promotores para rede.
O Ministério Público acredita que a maior parte do faturamento vem das taxas de adesão dos divulgadores e não da comercialização dos pacotes de telefonia. Por isso, o sistema seria uma pirâmide financeira.
Fonte: Diário de Pernambuco
Leia Mais....

0 Giro Policial

Marcadores:

Carro em alta velocidade colide com pickup no centro de Tabira.
O acidente aconteceu na Avenida Cel. Zuza Barros em Tabira, quando a Polícia chegou no local testemunhas informaram que Mauricio de Siqueira de 35 anos, conduzia o veículo VW/Gol 1.0 em alta velocidade e perdeu o controle colidindo com o veículo Hafei Towner Pickup, que estava estacionado no local e pertence a Imagem Publicidade.

O condutor do Gol evadiu-se logo após o acidente, mais o policiamento realizou diligências e o localizou em sua residência, que juntamente com o veículo foram conduzidos a Delegacia local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Aposentado que estar preso em Tabira passou mal e foi levado para o hospital.

Aconteceu na última sexta-feira, o policiamento de Tabira foi acionado pelo diretor da cadeia pública, para conduzir o detento Heleno Antonio de Araújo de 67 anos, para o hospital local, pois o mesmo se encontrava sozinho em uma sela e sentiu-se mal vindo a cair e bater com a cabeça no chão, sofrendo um corte na nuca. O detento recebeu atendimento médico e novamente foi conduzido para a cadeia local.

Ajudante é atropelado por Opala em Tabira. O motorista evadiu-se do local.

 

Foi na PE 320, km 01, sentido Tabira/Afogados da Ingazeira-PE que a vítima Ronaldo Adriano Ferreira de 31 anos, morador do bairro João Cordeiro foi atropelado. Segundo testemunhas o mesmo foi atravessar a pista de rolamento sendo atingido por um veículo identificado apenas como Opala, de placa MNF 3240.

Ele sofreu lesões graves, sendo socorrido e logo em seguida encaminhado para o hospital de Afogados da Ingazeira. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o veículo, porém, não obteve êxito. A ocorrência foi repassada a Delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis

Motorista é pego pela Lei Seca em São José do Egito.


Foi durante a realização da operação Lei Seca na rua Central de São José do Egito que foi bordado o veiculo Fiat Palio Attractiv, conduzido pelo Sr. Agostinho Pereira de 56 anos, o qual foi convidado para realizar o teste do bafômetro, sendo informado todas as penalidades impostas pela Lei.

O condutor realizou o exame de livre e espontânea vontade,  e o resultado foi de 0,85 mg/l, confirmando a concentração de álcool no sangue. Foi registrada a notificação pertinente ao caso e o motorista foi conduzido a Delegacia, para medidas legais cabíveis. (Imagem ilustrativa)

Fonte: Jornal Tabira


Leia Mais....

0 Promotores suspeitam que dois diretores da Telexfree já fugiram do País

sábado, 29 de junho de 2013 Marcadores:
O caso Telexfree ainda rende, e nesta terça-feira, 25, sugiram dois fatos novos: o primeiro é que o montante desviado das contas que estão bloqueadas pela justiça do Acre pode ultrapassar os 120 milhões de reais e, a segunda é a de que os promotores de justiça que acompanham o caso suspeitam que dois dos diretores do grupo Ympactus Comercial Ltda – Telexfree -, já fugiram do País.

No Ministério Público do Acre nenhum promotor ou procurador quer falar sobre o caso, alegando que “qualquer vazamento de informações poderá comprometer as investigações que estão ainda em andamento”.

Mas também o caso tem duas boas notícias: a primeira é a de que nenhum dos investidores (divulgadores) será denunciado ao fisco e, a segunda, é a de que o Ministério Público do Acre pedirá a justiça o ressarcimento em parte ou total  dos valores depositados em nome da Telexfree. Pelas informações não oficiais, ainda há em conta corrente em nome da Telexfree a importância de 800 milhões de reais.

FONTE: Mais matureia
Leia Mais....

0 Teve Incio a Copa DAMOL de FUTEBOL em TABIRA

Marcadores:
Neste sábado (29) as 15:00 teve Inicio no Estadio o Cordeirão a COPA DAMOL de FUTEBOL, o primeiro jogo ficou por conta do Milan e o internacional que fizeram uma grande partida, o Internacional surpreendeu o favorito time do MILAN, em um jogo cheio de oportunidades perdidas pelas duas equipes o time do internacional acabou levando a melhor e marcando dois gol e saindo na frente desse campeonato que será um dos mais disputados dos últimos anos.
O resultaudao final ficou MILAN  0 X 2 Internacional.
FOTOS: MARCELO


                    

CLICK NA FOTO PARA AMPLIAR

Leia Mais....

1 Tabira é um dos 41 Municípios de Pernambuco contemplados com o Projeto “Creches Crianças de Futuro”, da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude

Marcadores: ,

O Município de Tabira será beneficiado com equipamentos para Turmas de Creche (compostas por crianças de até 03 anos), através do Projeto CRECHES CRIANÇAS DE FUTURO, da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude, compondo o grupo de 41 municípios, dentre os 184 do Estado, contemplados.

No ano de 2012, através de contato do então Secretário Municipal de Educação – Prof. Gustavo Barros – com profissionais daquela Secretaria de Estado, houve a visita de técnicas estaduais nas Escolas da Rede Municipal, elaboração de Projeto Local e realização de Seminário a fim de discutir o desenvolvimento da Educação Infantil e o apoio estrutural às Creches – base dos processos de ensino e aprendizagem, com a presença e assistência da Prof.ª Liz Ramos, Servidora daquela Secretaria de Estado, que está à frente desse projeto.
Após minuciosa análise de demandas e viabilidade, a Secretaria da Criança e da Juventude selecionou os municípios a serem contemplados com o envio de mobiliário, equipamentos eletrônicos e outros itens a turmas de Creche, escolhendo Tabira como um dos 41 contemplados. Ação resultante do esforço e articulação da Gestão 2009/2012 da Educação Municipal.
Esse fato, hoje, é configurado como uma grande conquista para todos os tabirenses, uma vez que beneficiará centenas de crianças num segmento que possui carência de investimentos e é traduzido, ainda, como resquícios do legado dos profissionais que comandaram a pasta até 31 de dezembro de 2012, assim como muitos outros que ainda estão por vir, a exemplo de reformas e construções de Escolas Urbanas e Rurais e Quadras Poliesportivas, que serão financiadas pelo FNDE através de Plano elaborado em 2011.

Blog Tabira em Debate
Leia Mais....

0 EM AFOGADOS DA INGAZEIRA, POPULAÇÃO DEBATE COM PREFEITO AÇÕES PARA OS BAIRROS

Marcadores:
Abastecimento d’água, coleta de lixo, saneamento, saúde, pavimentação. Esses os principais problemas elencados pela população dos Bairros do São Francisco e Costa em reuniões com o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.
A primeira reunião aconteceu na Rua José Pereira de Sá, no São Francisco. No meio da rua, “arrodeado” pelos moradores, Patriota recolheu as queixas, anotou os problemas e apresentou soluções. Para o problema do abastecimento de água, Patriota vai agendar uma audiência com o Presidente da Compesa, Roberto Tavares, para discutir alternativas ao grave colapso no abastecimento de água em Afogados da Ingazeira. “Vamos avaliar a alternativa de perfuração de poços nos bairros, com a instalação de chafarizes para amenizar o problema”, informou Patriota, que esteve acompanhado da Vice-Prefeita, Lúcia Moura.
No Costa, também no meio da Rua (Travessa Tancredo Neves), ao lado dos moradores, Patriota anotou as reivindicações. Ele falou sobre o saneamento global, que vai por fim ao problema do esgoto a céu aberto em Afogados da Ingazeira. Sobre o problema do lixo, Patriota disse que estuda a possibilidade de elaborar uma lei mais rigorosa para quem joga lixo nas ruas e terrenos baldios. “É preciso punir quem suja a cidade. Gastamos muito para mantê-la limpa e precisamos que a população colabore conosco, fiscalizando quem age errado. Uma lei que possa multar quem suja as ruas talvez seja uma alternativa,” destacou Patriota.
 
Nos dois bairros, Patriota anunciou para os próximos 15 dias, a pavimentação das ruas (José Pereira de Sá e Tancredo Neves). Elas foram escolhidas pela população em recente reunião dos conselhos urbanos.

À noite, na Expoagro, o Prefeito José Patriota entregou o novo fardamento para os 80 profissionais que integram a Guarda Municipal. O uniforme inclui boné, camisa, cinto de guarnição com acessórios, coturno e gandola (calça). O fardamento foi produzido pela Invesa, como forma de fortalecer a indústria local, que tem gerado empregos para Afogados da Ingazeira.
 
Programação – Neste sábado (29), a partir das 7h30, em frente à Catedral, haverá uma concentração de vários grupos de bacamarteiros. Eles realizam a tradicional apresentação durante a programação festiva, com apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira - Blog Zulene Alves
Núcleo de Comunicação SocialRodrigo Lima (87) 9912.7312
Cláudio Gomes (87) 9633.3342
Leia Mais....

0 OFF LINE NESTE SÁBADO..

Marcadores:

Pedimos desculpa aos nossos Internautas, pois devido falhar em nosso servidor de internet deixamos de atualizar o blog hoje sábado dia 29 mais ainda hoje estaremos resolvendo esse problema
desculpe nos pelo inconveniente..
Leia Mais....

0 O ELEITOR QUE VOTA EM TABIRA DEVE COMPARECER AO CARTÓRIO ELEITORAL ATÉ NOVEMBRO.

sexta-feira, 28 de junho de 2013 Marcadores:

Conforme o ofício nº 27\2013 com a seguinte redação:  “de ordem da EXMA Sra. Juíza Eleitoral da 50ª Zona, Drª Clenya Pereira de Medeiros, comunico a realização  daRevisão do Eleitorado para a Identificação Biométrica dos eleitores do município de Tabira, que ocorrerá no período de 23 de abril de 2013 a 29 de novembro de 2013, das 09:00 às 15:00, no Cartório Eleitoral  da 50ª Zona (Av. Cel. Zuza Barros, nº 2501, centro, Tabira Pernambuco”). O ofício me foi enviado pelo Chefe do Cartório Eleitoral de Tabira Cilano Medeiros de Barros Correia Sobrinho. Leve a Identidade, o título e um comprovante de residência.  
Quer um conselho? Não deixe para última hora

Fonte:  Blog Tabira Noticias
Leia Mais....

0 Prefeitura de Água Branca propõe criação de Salário Mínimo Municipal de R$ 730,00

Marcadores:
A Prefeitura de Água Branca encaminhou à Câmara Municipal, em caráter de urgência, o projeto de lei que cria o Salário Mínimo Municipal (SMM) para os servidores públicos municipais.
Segundo a assessoria de comunicação do município, caso a proposta seja aprovada pelos vereadores, os servidores que recebem o Salário Mínimo Nacional, atualmente de R$ 678,00, passarão a ganhar, já a partir de agosto próximo, o Salário Mínimo Municipal de R$ 730,00.
Leia Mais....

0 Câmara de Tabira contraria TCE e decreta que contas de Dinca não foram rejeitadas

Marcadores: ,
Aproveitando o recesso da Câmara de Tabira o Presidente José Ubirajara Jucá(Zé de Bira) emitiu o Decreto Legislativo ao TCE informando que os 7 votos representam dois terços e assim a indicação do Tribunal pela rejeição não foi seguida na votação das contas de 2010 do ex-prefeito Dinca Brandino. A decisão contraria o Manual do Vereador e o TCE que entendem que se a Câmara é constituída de um numero divisível por três, como onze, treze, dezessete, se obtém os dois terços multiplicando-se o numero total de membros da câmara por dois; dividindo-se o resultado por três; e somando-se o quociente a fração necessária à formação do numero inteiro superior ao mais próximo. Exemplo: Câmara com 11 vereadores: 11 x 2 = 22 dividido por 3 = 7,33 + 0,67 = 8. O Presidente da Câmara Zé de Bira disse que ouviu os 07 vereadores da bancada de oposição e vários professores de matemática e a interpretação foi de que com o resultado de 7,33 o correto é a formação com o número inteiro inferior que é sete. Zé de Bira disse que a formação com o numero superior, só se o resultado superasse 7,5. Mesmo assim o Presidente liberou o carro do poder legislativo para o vereador Edmundo Barros ir até Arcoverde consultar a representação regional do TCE. Consultado pelo Rádio Vivo o conceituado professor de matemática Durval Galdino disse que o correto é o arredondamento para o numero menor. Maior somente se o resultado tivesse ficado acima de 7,5.
RPajeu
Leia Mais....

0 Afogados da Ingazeira inaugura em julho novo Fórum e vara da Infância e Juventude

Marcadores:
A partir de 1° de julho o município de Afogados da Ingazeira terá um novo Fórum e uma Vara da Infância e Juventude. O Fórum será inaugurado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes, que na ocasião também instalará a Vara Regional da Infância e Juventude no município.
O novo prédio vai conter quatro unidades judiciárias, uma central de conciliação e salas para Defensoria Pública, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Fórum ainda possui depósito de bens apreendidos, além de pavimento para expansão com vaga para outras seis vagas.
A unidade atende os padrões de acessibilidade, com rampa, banheiros adaptados e vagas de estacionamentos destinadas a pessoas com deficiência. A Vara Regional da Infância e Juventude terá secretaria, arquivo, uma sala para audiência e outra para juiz.
Leia Mais....

0 Engenheiro da Prefeitura de Tabira anuncia licitação para reforma do hospital e diz que obra do canal da granja está errada

quinta-feira, 27 de junho de 2013 Marcadores:
Com a experiência de quem já coordenou obras da prefeitura de Petrolina e teve ampla atuação na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o Engenheiro Francisco Batista integra hoje a equipe do governo Sebastião Dias. Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM,  Dr. Francisco disse que o orçamento para a ampla reforma do Hospital de Tabira seria inicialmente de R$ 810 mil. 

Uma vez que o FEM conquistado junto ao governo Eduardo Campos somou pouco mais de R$ 400 mil, o projeto teve que ser readequado. A licitação será dia 15 de julho e a previsão é de que a reforma do hospital seja iniciada no inicio de agosto com prazo de 180 dias para a conclusão. O engenheiro da Prefeitura anunciou que vai começar nos próximos dias a construção do calçamento de três ruas. 
Dr. Francisco aproveitou para criticar a qualidade das obras do ex-prefeito Dinca. Disse que o Canal da Granja, construído na gestão passada, "está errado em 70%". "O canal não tem junta de dilatação, as bordas do canal não tem contra piso  e não suporta uma chuva torrencial". 

Ele adiantou que o recurso do canal foi liberado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e que em todas as viagens que fez a Tabira como observador da obra do canal, nunca encontrou um engenheiro da construtora, que também não tinha canteiro. "As irregularidades eram tantas e o tratamento do ex-prefeito Dinca tão desumano, que prefere me afastar", desabafou. 

Batista admitiu que o governo Sebastião Dias fará o realinhamento do asfalto construído erradamente pelo ex-gestor e lembrou que o mesmo deu o habite-se do conjunto habitacional, mesmo sem ter concluída a iluminação publica.


Nill Júnior
Leia Mais....

0 'Guerra' por água no Bairro São Francisco em Afogados da Ingazeira

Marcadores:
Quem não lembra daquela brincadeira do 'Barra Bandeira' em que dizia: "Guerra Guerriou, a batalha começou". Pois é, foi o que aconteceu na manhã desta quarta (26) no Bairro São Francisco em Afogados da Ingazeira. Os moradores cansados de esperar pela água da Compesa que não chega nas torneiras há mais de 15 dias, fizeram fila com vasilhas para pegarem água da cisterna da Academia das Cidades.
Segundo relato de moradores, a água estava muito suja e pode comprometer a saúde, mas como diz o ditado 'quem não tem cão, caça com o gato'.
A tendência é ficar ainda pior o abastecimento de Afogados da Ingazeira devido à Barragem de Brotas se encontrar em estado de colapso e pela falta da Adutora do Pajeú que ainda levará no mínimo 150 dias para ser concluída, chegando até Afogados da Ingazeira.(AOnline)
Leia Mais....

0 COMEÇA TORNEIO LEITEIRO DA 9ª EXPOAGRO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Marcadores:
O Centro Desportivo Lúcio Luiz de Almeida de Afogados da Ingazeira,que será palco da 9ª EXPOAGRO, que começa hoje,  já tem diversos animais expostos.
 
 
O torneio leiteiro de cabras, começou nesta manhã. Em conversa com a Zootecnista da UFPE Bruna Santos, estão inscritas 14 cabras leiteiras, que de hoje até o próximo sábado (29), estarão participando de duas ordenhas, uma às 6hs da manhã e outra às 18hs, com uma estimativa de 45 litros de leite por ordenha.(Fotos: Júnior Finfa)
Leia Mais....

0 Momento Agrícola: A Febre Aftosa

Marcadores:
A febre aftosa é uma doença infecciosa causada por vírus. Ela atinge animais de cascos bipartidos, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. É uma doença altamente contagiosa que possui sete soros imunologicamente distintos, são eles: A, O, C, SAT1, SAT2, SAT3 e Asia 1, sendo que no Brasil encontramos apenas os tipos A, O e C.
O vírus da febre aftosa é altamente contagioso e pode ser transmitido através da baba do animal, que contém grande quantidade de vírus. O sangue dos animais infectados também contém grande quantidade de vírus durante a fase inicial da doença. O vírus dessa doença é muito resistente, podendo resistir por meses na medula óssea do animal (mesmo depois de morto), no pasto, na farinha de ossos e no couro.
A doença também pode ser transmitida por contato indireto, através de alimentos, água, ar, pássaros e humanos que cuidam dos animais, e que podem levar os vírus em suas mãos, roupas ou calçados, e infectar animais sadios.

Os primeiros sintomas apresentados pelo animal são febre alta e perda do apetite, seguidos de aftas na boca, na gengiva ou na língua, e principalmente por feridas nos cascos ou nos úberes. O animal baba muito, contaminando todo o ambiente e tem grande dificuldade para se alimentar e para se locomover, em razão das feridas nos cascos. A produção de leite, o crescimento e a engorda ficam prejudicados. A intensidade da doença é variável, mas sabe-se que ela atinge mais animais jovens, principalmente os que estão em aleitamento.

O tratamento dessa doença é feito com a total desinfecção do local, fervura ou pasteurização do leite destinado ao consumo humano ou de outros animais, tratamento com medicação nas feridas dos animais e tratamento com tônicos cardíacos em animais com muita fraqueza.
No Brasil, a prevenção dessa doença é feita por meio de vacina obrigatória aplicada de 6 em 6 meses, a partir do terceiro mês de vida do animal. A vacinação é obrigatória a todos os criadores de animais, de forma que as recomendações do fabricante com relação à dosagem, prazo de validade, modos de conservação, entre outros, sejam obedecidas.

No estado de Pernambuco, a campanha de vacinação começará no dia1º de julho, na qual o governo estadual em parceria com o governo municipal se prontificou em fornecer as doses da vacina contra a febre aftosa. Os criadores do município de Tabira que solicitaram a vacina poderão ir recebê-las na Secretaria de Agricultura, levando o reservatório (isopor) com gelo a partir do mês de julho, data ainda não fornecida pela ADAGRO).

Informações, ligar para os telefones: (87) 96675577 / 91313702  

JANDSON MENESES BARBOSA – ENGENHEIRO AGRÍCOLA / DIR. DE AGRICULTURA DE TABIRA
Leia Mais....

0 Deputado Sérgio Guerra do PSDB de Pernambuco disse que se enganou no voto, Será? Veja lista dos que votaram sim pela PEC 37

quarta-feira, 26 de junho de 2013 Marcadores:
O deputado federal alagoano João Lyra (PSD) afirmou que houve um engano em seu voto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37. O parlamentar apareceu na lista dos nove parlamentares que votaram a favor da lei que impedia o Ministério Público de promover investigações criminais por conta própria, que foi derrubada na terça-feira (25), com 430 votos contrários.

A assessoria de imprensa do deputado federal informou que ele corrigiu o voto e está esperando o taquígrafo que comprova o erro. Ainda de acordo com a assessoria, ele fez o uso do microfone na Câmara dos Deputados para se pronunciar sobre o equívoco.
Questionados por diversos seguidores em seu Twitter, Lyra respondeu que ocorreu um "engano" e que "o correto seria votar de acordo com o que foi decidido pela bancada do PSD".

Em nota oficial divulgada no final da manhã desta quarta-feira (26), o parlamentar se desculpou do erro. “Todos sabiam de minha posição contrária à PEC, porque jamais concordei com a retirada de poderes do Ministério Público, um absurdo que mexe com o quadro jurídico do País”, diz a nota.

Lyra afirmou na nota que “o lamentável incidente resultou do tumulto havido durante a votação eletrônica: É a primeira vez que acontece isso em minha longa passagem no Congresso Nacional e aproveito para desculpar-me perante os meus eleitores, o PSD e membros do próprio MP e de outras instituições envolvidas no mérito da PEC”.

G1 AL

CONFIRA A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS FAVORÁVEIS AO PEC-37
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Imagem: Facebook
Abelardo Lupion (DEM-PR)
Mendonça Prado (DEM-SE)
Bernado Santana (PR-MG)
Valdemar Costa Neto (PR-SP)
Eliene Lima (PSD-MT)
João Lyra (PSD-AL)
João Campos (PSDB-GO)
Sérgio Guerra (PSDB-PE) - O deputado tucano disse, após a computação dos votos, que se confundiu na hora de votar e que queria escolher o "não".
Lourival Mendes (PTdoB-MA)

Leia Mais....
 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot