• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

0 Léo Magalhães em Tabira no dia 14/11 na 54º Festa dos Motoristas de Tabira

sábado, 31 de agosto de 2013 Marcadores: ,

    Padrinhos Allan Dias e Sueli Hamamoto da 54º Festa dos Motoristas de Tabira faz grande investimento trazendo uma atração nacional para Tabira. É depois de muito tempo a procura de algo diferente como assim falou a redação do Blog o Diário de Tabira Allan Dias anunciou em sua rede social uma das Grandes atrações da 54º Festa dos Motoristas de Tabira, o Cantor Sertanejo Léo Magalhães, a outra atração ainda estar para ser confirmada mais logo estaremos divulgando aqui.

    Esse ano os padrinhos da 54º Festa dos Motoristas são Allan Dias e Sueli Hamamoto, que nos passaram que a Rainha desse ano vai ser Cinthia Adrielly, e o motorista homenageado dessa edição vai ser o senhor Oscar. A grande festa vai acontecer dia 14 de novembro véspera de feriado na quadra de esportes, com ingressos limitados, para não ter aquela superlotação que acontece em grandes eventos o Dr Alan Dias falou que vai Ser 1000 ingressos antecipados e mais 1000 que serão vendidos na hora.

                Um fato um pouco interessante é que o padrinho da festa Allan Dias nasceu no dia 26 de julho de 1980 ou seja ele nasceu no dia da 21ª Festa dos Motorista de Tabira, fato esse que sempre despertou interesse em participar dessa grande festa. Festa essa que na época era comemorada nos mês de julho e não no mês de novembro como é hoje.
                Levantando o nome dessa festa que vinha ultimamente um pouco caída ou seja as atrações que vinham não era aquelas esperadas pela população que sempre presenciou grandes shows como Raça Negra e Sirane e Sirino que na época era um estouro, Esperamos sucesso nessa caminha é que os próximos padrinhos façam ainda melhor


Leia Mais....

0 O domingo será de Cine-Tim em Tabira

Marcadores:

Dois filmes serão exibidos amanha na cidade das tradições numa iniciativa da TIM em parceria com a Prefeitura da cidade através da Secretaria de Cultura. Logo após a missa da noite serão exibidos os filmes O RIO(Desenho) e Os Vingadores – O Cine-Tim está percorrendo 10 cidades do estado. A apresentação em Tabira amanha será na Praça Gonsao Gomes.
Leia Mais....

0 Dos 17 municípios do Pajeu 04 já são abastecidos por carros pipa

Marcadores:

Com o colapso dos reservatórios estão recebendo água de carros pipa os municípios de Triunfo, Santa Terezinha, Breginho e Itapetim, sendo que este ultimo parte da cidade é abastecida pelo sistema da Barragem de Caramucuqui. Tabira será a próxima cidade a entrar na lista da lata d’água na cabeça.
Leia Mais....

0 Prefeito de Iguaracy Dessoles fala ao Diário de Tabira

sexta-feira, 30 de agosto de 2013
             
   Se fez presente no Seminário "Revolução Digital" promovido pelo jornalista Magno martins o Prefeito de Iguaraci Dessoles juntamente com outras autoridades. Em conversa com a redação do Blog O Diário de Tabira o prefeito  Dessoles falou um pouco sobre a polemica que sido debatito em toda região sobre o Liberar o uso de Capacete de segurança nos perímetros Urbanos das cidades pequenas assim como a de Iguaraci.
 O Prefeito disse ainda que tem dados que comprovam sua tese, pois segundo o prefeitos os meliantes usam desse item de segurança como uma fonte de proteção afim de não serem reconhecidos mesmo sendo filmados por câmeras de segurança.


                Perguntado se ele tinha conhecimento sobre o posicionamento do Doutor João Veiga que não concorda com o prefeito,  Dessoles  foi firme em falar que é bom ter opiniões diferente que aceita o ponto de vista dele, mais quer que o Dr mostre dados para ele, lembrando que dados de nossa região tendo em vista que a realidade das cidades pequenas não é a mesma de cidades grande lembrou o prefeito
Leia Mais....

0 PREFEITURA DE AFOGADOS PAGA HOJE SALÁRIO DE SERVIDORES‏

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira já está realizando o pagamento dos servidores públicos
municipais. Mais uma vez, seguindo orientação do Prefeito José Patriota, a gestão também está
pagando os servidores aposentados e pensionistas, cujo pagamento poderia ser feito até o dia
05 do mês subsequente. "Em nossa gestão, vamos trabalhar para que aposentados e pensionistas
possam receber junto com os demais servidores. Sempre que pudermos, e as finanças permitirem,
vamos antecipar o salário de aposentados e pensionistas," informou Patriota.
 
Com o pagamento, estão sendo injetados R$ 2,1 milhões de Reais na economia do
município, contemplando 1.521 servidores públicos municipais.
Leia Mais....

0 ARCA DAS LETRAS CHEGARÁ ÀS 22 ESCOLAS DA ZONA RURAL EM AFOGADOS DA INGAZEIRA‏

Marcadores:
O anúncio foi feito pelo Prefeito José Patriota durante oficina pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação, com 45 professores que lecionam nas escolas da zona rural. A atividade faz parte do Projeto “Meu campo lê”, que este ano traz como tema “Cordel no campo e na escola”.

A Arca das Letras é um programa de incentivo a leitura promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, coordenado localmente pelo Centro Dom Hélder, em parceria com as Prefeituras. Segundo Patriota, para universalizar o acesso ao programa na zona rural, serão distribuídas 7 arcas, nas comunidades que faltavam – Minador da Carapuça, Barreiros, Lajedo, Umburanas, Alto Vermelho, Poço da Pedra e Carapuça. Cada arca contem 250 livros didáticos e paradidáticos.

Além da Arca das Letras, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira tem adquirido livros e cordéis de autores afogadenses e do Pajeú, para distribuir com as escolas. O Projeto “meu campo lê”, por exemplo, promove diversas atividades nas escolas com base em livros e cordéis produzidos na região, a exemplo da  “Peleja do boto cor-de-rosa com a sereia Iara”, de autoria do poeta Alexandre Morais; “Luiz Gonzaga – o Rei do baião”, de Arievaldo Viana; “Sertão, folclore e cordel”, de José Costa Leite.

Os Professores receberão kits contendo 32 cordéis de autores variados e os CD’s “Pajeú de Nós 2”, de Alexandre Morais e Genildo Santana; e “Meu cordelzinho de histórias”, de Abdias Campos. Por ter estudado em escola pública, na zona rural, o Prefeito José Patriota se emocionou ao falar para os professores sobre a importância deles na formação de crianças e adolescentes. “Em um mundo fragmentado, com a mídia valorizando cada vez mais o individualismo e o consumo, vocês (professores) tem um papel fundamental no resgate dos valores e das tradições de nossa cultura popular. O conhecimento é a base de tudo, um bem inestimável que ninguém rouba do cidadão,” avaliou Patriota.

Leia Mais....

0 “Dama de Ferro” da era Carlos Evandro deixa o governo petista

Marcadores:
Para muitos a saída da “Dama de Ferro” da era Carlos Evandro, Socorro Brito, da pasta da saúde é um prenúncio de racha político entre o atual prefeito de Serra Talhada, Duque (PT), e o ex-prefeito Carlos Evandro.

Socorro Brito saí da gestão pública municipal após quase cinco anos comandando a pasta da saúde. Sua permanência no início da gestão petista foi um pedido de Carlos Evandro de quem Duque foi vice-prefeito por oito anos.

Ao blog, Carlos Evandro negou um racha com Duque, e disse apenas que a esposa precisa de tempo para cuidar da família.

Socorro Brito deve emitir nota a imprensa para oficializar seus afastamento público do cargo. Ontem (29), ela reuniu sua equipe á tarde e comunicou que entregaria o cargo.

As especulações agora giram em torno de quem substituirá a ex-secretária na pasta mais importante da gestão municipal. O prefeito Duque disse a uma fonte do blog que ainda não tem o substituto de Brito para o posto.

com informações do blog Junior Duarte
Leia Mais....

0 Em São José do Egito menor é ferido com golpes de foice

Marcadores:
Nesta quinta feira 29, a ROCAM foi solicitada com a noticia de ter dado entrada no hospital municipal de São José do Egito, sertão de Pernambuco,  um menor de 16 anos por ter sofrido golpes de foice. Foram feitas diligencias no intuito de localizar o acusado Manuel Lucas da Costa, agricultor, onde foi obtido êxito, como também foi localizada a foice. Manuel juntamente com a foice foi conduzido a Delegacia de Policia Civil.
Leia Mais....

0 Jovens evangélicas criam um blog denominado “As evangélicas mais gostosas”


No mínimo inusitado, ou  escandaloso, a iniciativa de algumas jovens evangélicas na. Elas decidiram exibir suas curvas um blog denominado “As evangélicas mais gostosas”. As postagens acontecem desde agosto de 2010 e já  a adesão de várias religiosas que se exibem em  até dentro de templos evangélicos.


Algumas fazem questão de serem identificadas por irmã, saudação entre os evangélicos. “Para aqueles que amam mulher de verdade,  toda a feminilidade e uma sutil , este é seu lugar, sem nudez ou conteúdo desrespeitoso”, assim é definido a página na internet pelos autores.

A autora avisa que é participante da Assembleia de Deus, se classifica como “muito quente”, uma irmã de fogo como os pentecostais classificam os mais avivados religiosos. Na ultima postagem a seguinte definição: “Presente de natal pra vocês: Jheyce... deliciosa”.

Não se preocupando de se classificar pelo termo vulgar para definir as pessoas atraentes, as usuárias se definem como gostosas e aparentemente não se preocupam em provocar a lascívia.
Confira as fotos:






Fonte: S1 Notícias
Leia Mais....

0 Deputado Antônio Moraes pede providências para a situação do abastecimento de água em Tabira

quinta-feira, 29 de agosto de 2013 Marcadores: , ,

A estiagem que atinge o município de Tabira, no Sertão do Pajeú, foi tema de pronunciamento do deputado Antônio Moraes, do PSDB, na última quarta (28 de agosto). De acordo com o parlamentar, a cidade é abastecida pela Barragem de Brotas, localizada em Afogados da Ingazeira, município vizinho. Ele alertou que, esta semana, a gerência regional da Compesa informou que a barragem só terá água para os próximos 20 dias.
Segundo Moraes, Tabira será abastecida com carros pipa e serão instaladas caixas d’água em pontos estratégicos para que a população possa captar água em baldes. Na opinião do parlamentar, a medida de reativação da lata de água na cabeça é “um tanto primitiva para os dias atuais”.
Moraes pediu celeridade nas obras da Adutora do Pajeú que levará água para milhares de sertanejos da região do Pajeú.
“Temos conhecimento que os trabalhos da Adutora do Pajeú estão muito devagar, quase parando, razão do nosso veemente apelo às autoridades competentes para que determinem a agilização dos serviços da adutora, já que não existe mais prazo de espera por parte da população de Tabira e do Pajeú.”, ressaltou.
O deputado falou que já entrou em contato com o secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, José Aldo dos Santos, e solicitou a liberação imediata de emenda parlamentar que vai beneficiar o município com a perfuração de novos poços artesianos nas comunidades urbanas e rurais.
 Foto; João Bita
Leia Mais....

0 ELEIÇÕES 2014: PT JÁ ACREDITA QUE CANDIDATURA DE CAMPOS É IRREVERSÍVEL

Marcadores: ,


A cúpula do PT avalia que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vem dando mostras nas últimas semanas de que sua candidatura à Presidência da República em 2014 é irreversível. De acordo com a coluna Painel, de Vera Magalhães, um dirigente do PT chamou de “abusadas” suas críticas ao governo Dilma Rousseff (PT) nesta semana.
Na última terça-feira (27), em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, o presidente do PT em Pernambuco, Pedro Eugênio, também confirmou a realidade. Na opinião do parlamentar, a candidatura de Campos a presidente está mais do que confirmada. Ele cobrou, apenas, que os socialistas definam uma posição pois atualmente ocupam cargos no Governo Federal.
RATINHO
Nos bastidores da gravação do “Programa do Ratinho”, também na última terça-feira, a coluna publicou que Eduardo Campos teria cobrado do apresentador a filiação de seu filho, Ratinho Jr, ao PSB.
Leia Mais....

0 Vereadores se reúnem para debater o problema da água em Tabira.

Marcadores: , ,
Nesta reunião, o principal assunto que foi discutido foi o problema da água em Tabira, um problema que preocupa a todos. Segundo o Vereador Val, segunda-feira, dia 02 de setembro, os Vereadores de Tabira estarão indo até á cidade de Serra Talhada/PE, para se encontrar com o Ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho, que vem ao Pajéu.

“Este é o momento de cobrar do Ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho, agilidade na obra da Adutora do Pajeú”. Disse Val.

 
Fonte Tabira em Debate 
Leia Mais....

0 COODAPIS E CMDR DISCUTEM AGRICULTURA FAMILIAR NO SÍTIO NOVA ESPANHA DE TABIRA.

Marcadores:

(Por Vagner Leandro)

Na última terça-feira, 27 de agosto, a Cooperativa dos Apicultores do Nordeste – COODAPIS se reuniu no Sítio Nova Espanha de Tabira/PE, na casa do casal anfitriões Dora e Bau. O encontro contou com as presenças do Diretor Presidente da COODAPIS José Adelmo Cabral, do Presidente do CMDR Joel Mariano, de Maria Leonizia integrante da entidade, Presidentes de Associações, agricultores e líderes comunitários.

O principal objetivo da reunião foi discutir com os agricultores a cadeia produtiva da agricultura familiar, criar uma renda melhor e uma boa qualidade vida para nossos agricultores. A COODAPIS está discutindo o projeto da agricultura familiar com três grupos, sete Associações e onze municípios do Pajeú. Adelmo em sua fala, disse que o PNHR Programa Nacional de Habitação Rural é um programa que o agricultor, proprietário da terra, pode construir ou reformar sua casa, ele assina um termo de compromisso com Banco do Brasil e COODAPIS em parceria com as Associações.

A COODAPIS é pioneira, além do mel, trabalha também com poupas de frutas. Brevemente terá investimentos na COODAPIS em Tabira e na Região do Pajeú. Um abatedouro de caprino, um frigorífico de peixe e uma unidade de processamento de biscoito com a marca de Tabira. O principal objetivo é trabalhar para que esse projeto seja feito com as cadeias produtivas da agricultura familiar de Tabira.

“Esse um projeto inovador da COODAPIS, para esse projeto iniciar estamos fazendo um diagnóstico em Tabira para descobrir o que tem e o que pode ser produzido”. Disse o Diretor Presidente da COODAPIS Adelmo Cabral.

Para a execução desse projeto, a COODAPIS está tendo apoio da Gerente do Banco do Brasil Elizabete Almeida, do IPA e de Joel Mariano Presidente do CMDR.
Leia Mais....

0 POLICIA PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE PRATICAR ASSALTOS NA REGIÃO DO PAJEÚ

Marcadores: ,


Operação conjunta das Polícias Civil e Militar culminou com a prisão de três indivíduos e apreensão de dois menores de idade acusados de praticar assaltos na região do Pajeú, nesta quarta-feira(28) no município de Tuparetama, Sertão do Estado.

A ação envolveu equipes da 20ª DESEC, Delegacia de São José do Egito e 23º BPM, sendo capturados José Genílson da Silva, 19 anos; Eduardo Jéferson da Silva, 21 anos e Kaique Diogo Rodrigues de Araújo, 19 anos. Foram apreendidos ainda os menores A.S.F.C., 16 anos e G.A.P., 17 anos, que foram recolhidos a FUNASE.

Investigações revelaram que todos os envolvidos pertenciam a uma quadrilha que vinha atuando na região, razão pela qual tiveram suas prisões decretadas pela Justiça, sendo confirmada a participação dos mesmos no assalto ao Posto de Gasolina Riacho do Meio, em São José do Egito, na semana passada. Segundo a polícia, quatro assaltos praticados pela quadrilha já foram esclarecidos e os acusados reconhecidos pelas vítimas.

Nill Junior
Leia Mais....

0 Blog do Magno promove Seminário Hoje em Afogados da Ingazeira

Marcadores:

O blog O Diário de Tabira vai estar presente hoje no Seminário que Acontece hoje no Fórum Laurindo Leandro Lemos em Afogados da Ingazeira o Seminário "REVOLUÇÃO DIGITAL", promovido pelo Blog do Magno, do jornalista Afogadense Magno Martins. Seis prefeitos do Pajeú, entre eles o anfitrião José Patriota (PSB), participam, hoje, do seminário que começa as 19hs.
Leia Mais....

0 POPULAÇÃO E PREFEITURA COMEÇAM A DISCUTIR PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA AFOGADOS DA INGAZEIRA

Marcadores:

Começa nesta Quinta (29) o calendário de reuniões entre a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e a população para elaborar e definir as prioridades de investimentos para os próximos quatro anos. Serão quatro reuniões do Plano Plurianual Participativo (PPA), com o tema “O povo fala, o futuro acontece!”.

O PPA vai nortear a ação pública municipal de 2013 a 2017, daí a relevância da participação de todos no processo. “Nosso governo será pautado pela participação da sociedade nos rumos e diretrizes a serem adotados. Já estamos fazendo isso, com a realização de diversas conferências, nas mais diversas áreas. Com o Plano Plurianual, vamos poder debater com mais profundidade os temas mais relevantes para Afogados da Ingazeira,” destacou o Prefeito José Patriota, convocando a população para participar das reuniões plenárias.

Dentre os temas abordados estão o desenvolvimento social, saúde, desenvolvimento rural, educação, meio ambiente, desenvolvimento urbano, cultura e esporte, infraestrutura, segurança e desenvolvimento econômico.

A primeira reunião acontece hoje, a partir das 13hs, no auditório da Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira, e vai discutir temas relacionados a gênero, juventude, etnia e direitos LGBT.

Confira e participe do calendário de reuniões:

29 de Agosto (13h) – Auditório da FAFOPAI
Tema: Gênero, Juventude, Etnia e LGBT

04 de Setembro (13h) – Auditório da FAFOPAI
Seminário com a população urbana

05 de Setembro (08h) – Auditório da FAFOPAI
Seminário com a população rural

13 de Setembro (08h) – Cineteatro São José

Seminário Municipal
Leia Mais....

0 Festa da Pedroeira de Serra Talhada começa hoje

Marcadores:


Começa hoje a festa da Padroeira de Serra Talhada, ou Festa de Setembro, como é popularmente conhecida. Este ano a festa faz homenagem a maestrina Rosa Pau Ferro, uma das personagens históricas do município. A abertura dos festejos acontece com a procissão e “levantamento” da bandeira da Padroeira na Igreja Matriz, logo depois a abertura oficial da Festa de Setembro no palco “Cultura Viva” com apresentação da Banda Anjos de Resgate. O evento vai de hoje até o dia 08 de setembro, são 11 dias de festejos e a Prefeitura do Município estima em mais de 200 mil visitantes neste período.
Leia Mais....

0 Coração Partido - Em São Jose do Egito menor tenta se matar depois que a namorada terminou o namoro

Marcadores: ,


A ROCAM foi acionada por conselheiros tutelares, informando  que um menor  teria atentado contra a própria vida, com um golpe de faca peixeira na região do abdômen. O policiamento fez deslocamento até o hospital local, onde M. S. S, 17 anos, morador do bairro Novo Horizonte, São José do Egito, havia sido socorrido, e informou que se encontrava na casa de sua ex-namorada, “que também é menor”, e por não se conformar com o termino do relacionamento atentou contra a própria vida. O menor foi tr ansferido para o Recife em estado grave.
Leia Mais....

0 Giro Policial Por toda Região

Marcadores:

Carro da Prefeitura de Tabira atinge Gol no centro da cidade
A GT da PM foi solicitada pela vítima Marcellis Augusto Gonçalves Souto Chateaubriands, 24 anos,  motorista, que conduzia o GOL, ano 2007, cor cinza, placa KFO4941, Quando um veículo que pertence à prefeitura municipal de Tabira chocou-se na traseira do seu carro, causando assim, danos materiais na parte lateral esquerda.  
Policia flagra menor praticando direção perigosa com moto em São Jose do Egito 
A ROCAM deparou-se com o menor W E de A S, 17 anos, estudante, Morador da Rua 25 de Agosto, 442, conduzindo a Moto,  Shineray/Phoenix Gold, cor vermelha, ano 2011, realizando manobra perigosa, andando em apenas  uma das rodas do veículo.  Diante do fato o menor juntamente com a moto foi conduzido à DP.
Papelote de maconha é encontrado com ajudante de pedreiro em Afogados
A ROCAM ao realizar rondas e abordagens, percebeu Renato de Lima Ferreira, 22 anos, casado, ajudante pedreiro, morador da Rua Dom Expedito Lopes, nº 163, Padre Pedro `Pereira, Af. da ingazeira , em atitude suspeitas. Foi encontrado no bolso do short do mesmo, um pequeno papelote de maconha. O acusado declarou ser usuário e que pagou R$ 5,00 reais pela porção, porém, não soube informar quem tinha lhe vendido. Foi conduzido à DP.

Menor confessa ter participado de outro furto de motos na Ciretran. O desta semana não
 ROCAM saiu em diligencias para verificar a denuncia do furto de uma moto no Pátio da CIRETRAN em Afogados da Ingazeira. Foi localizado o  menor J. F. S.V, 17 anos, morador da Rua Manoel Mariano, Nº139, centro, Afogados da Ingazeira e o mesmo declarou não ter nada com o furto desta semana, porém, confessou já ter participado de outros furtos de motocicletas no mesmo Pátio.  O menor foi apresentado na DP.
CIRETRAN VIRA ALVO FÁCIL DE CRIMINOSOS EM BUSCA DE MOTOS APREENDIDAS. DETRAN AINDA NÃO REFORÇOU SEGURANÇA NO LOCAL 
 Na madrugada de ontem, mais uma moto foi alvo de furto na  24ª Ciretran de Afogados da Ingazeira. Com ela, segundo dado oficial preliminar da própria Ciretran, já são cinco as motos furtadas entre um montante de mais de 500 que foram apreendidas em operações da PM. Mas um levantamento mais detalhado vai revelar se o número é maior.  Coordenador da Ciretran, Vitalino Patriota disse em entrevista ao programa manha Total não saber mais o que fazer, principalmente diante da falta de suporte do Detran. O caso é tão grave que os vigilantes que atuam na Ciretran (um por noite) estão amedrontados, pois é comum ouvir barulho de pessoas circulando e criminosos rondando o local.

Menor é flagrado com moto furtada da Ciretran 

 A ROCAM foi informada que próximo a antiga estação ferroviária tinha uma motocicleta abandonada. No local o policiamento flagrou o menor A L B, 15 anos, morador da Rua Pedro Pires, nº 160, empurrando a moto Honda CG, azul, placa CJK-1912, e ao perceber a presença da polícia abandonou o referido veículo e evadiu-se para um matagal, porém, foi localizado. O mesmo declarou ao policiamento que a moto tinha sido furtada da 24ª CIRETRAN por outro menor residente no povoado de Ibitiranga. Diante do fato a motocicleta juntamente com o menor foram conduzidos à DP.


Leia Mais....

0 PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA PROMOVEU 1ª EDIÇÃO DO PROJETO CINECLUBE BIBLIOTECA

quarta-feira, 28 de agosto de 2013 Marcadores:
A Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, através da sua biblioteca pública, promoveu ontem (27) à noite, a 1ª edição do Projeto Cineclube Biblioteca, com a exibição do filme “O substituto”, drama americano de 2011, estrelado pelo ator Adrien Brody. O filme narra a história de Henry Barthes, professor de liceu que possui um talento nato para criar empatia com jovens. Porém, decidido a não criar vínculos com nenhum, opta por uma carreira de substituição, orientando, por curtos períodos, turmas que por um motivo ou outro ficaram sem docente. Até ao dia em que é colocado numa problemática escola pública, apercebe-se que o seu dom natural pode realmente fazer diferença na vida das pessoas e que, mesmo que o preço seja a perda de alguma paz de espírito, vale a pena o envolvimento.


Sandra Carvalho, coordenadora da biblioteca pública de Afogados da Ingazeira, informou que o Cineclube Biblioteca ocorrerá toda última terça-feira de cada mês, com entrada franca. “Excepcionalmente fizemos essa primeira edição no auditório da secretaria. As próximas ocorrerão na sede da biblioteca, na parte de trás do prédio da Prefeitura Municipal,” destacou Sandra Carvalho.
Serão propostos, por evento, dois filmes versando sobre a mesma temática. O filme a ser exibido será escolhido pelo público na hora do evento. “A nossa ideia é trazer filmes que abordem questões como educação pública, estímulo à leitura, invenção, criatividade, superação, relação professor-aluno, e que possam nos ajudar a refletir e pensar um ambiente educacional mais saudável e estimulante,” avaliou a Secretária de Educação de Afogados da Ingazeira, Veratânia Morais.


MEU CAMPO LÊ – os professores da zona rural participam nesta quinta (29) de uma oficina pedagógica para incentivo à leitura. O Projeto, intitulado “meu campo lê”, é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira onde serão realizadas atividades nas comunidades rurais baseadas em livros e cordéis infantis, a exemplo da “Peleja do boto cor-de-rosa com a sereia Iara”, de autoria do poeta Alexandre Morais; “Luiz Gonzaga – o Rei do baião”, de Arievaldo Viana; “Sertão, folclore e cordel”, de José Costa Leite. A oficina acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, de 8h as 16h. Os Professores receberão kits contendo 32 cordéis de autores variados e os CD’s “Pajeú de Nós 2”, de Alexandre Morais e Genildo Santana; e “Meu cordelzinho de histórias”, de Abdias Campos.

Leia Mais....

0 Prefeito Sebastião Dias diz que vai copiar Maus Costumes do Ex-Prefeito Dinca

F alando sobre a crise com a Imprensa(Blog Jornal de Tabira) que criticou o prefeito por construir um calçamento no seu sitio quando não tinha feito nenhum na cidade, Sebastião Dias disse: “vou Dincar quantas vezes for necessário para defender minha vida pessoal e da minha familia”. O termo Dincar, tem a ver com os métodos agressivos do ex-prefeito Dinca Brandino que durante sua gestão atacava os críticos com adjetivos agressivos.
Com a folha de pessoal da Prefeitura de Tabira atingindo 59% ao invés dos 54% permitidos por lei, o governo Sebastião Dias vai reduzir o quadro de contratados com demissões e chamará os comissionados para redução salarial. A noticia foi dada ontem pelo próprio prefeito durante entrevista a Rádio Cidade FM. Dias admitiu que o afastamento de contratados deverá começar pelo Hospital que passará por uma ampla reforma nos próximos 06 meses.
Sobre a obra do Hospital, o Prefeito assegurou o investimento de 351 mil reais oriundos do FEM, conquistado junto ao Governo Eduardo Campos. Ao lado da Secretária Milena Queiróz de Saúde, o prefeito confirmou que haverá uma triagem no próprio hospital para atendimento dos pacientes durante a interdição da unidade para a Clínica Samed, Hospital Regional e Casa de Saúde Jose Evoide de Moura.
O prefeito disse ainda que somente deixará de processar o responsável pelo Blog se este reconhecer o erro.
O gestor Tabirense acrescentou que no dia 04 de setembro promoverá a licitação para construção de calçamentos no Riacho do Gado e no Bairro das Missões.
Sobre o seu deputado estadual disse que o grupo tem dois nomes: Augusto Cesar e Antônio Moraes, e no tempo certo decidirá o seu voto pessoal. Sobre o “fogo amigo” do vereador aliado Edmundo Barros que criticou o foguetório no desfile da Moto-niveladora no ultimo sábad o, a presença da ambulância no ato e a falta de construção de poços mesmo com dinheiro em caixa. Dias reconheceu que o parlamentar tinha razão.
Prometeu adotar providencias, pois não sabia nem dos fogos nem da ambulância e adiantou que logo vai começar a construção das obras hídricas. A respeito da saída do médico Alan Xavier do PSF do bairro de Fátima, contratado pelo programa PROVAB do Governo federal, o governante disse que também não sabia, mas que não tinha nenhuma relação com o afastamento.

Por Anchieta Santos
Leia Mais....

0 MOMENTO AGRÍCOLA Nº 10: SILVICULTURA

Silvicultura é a ciência dedicada ao estudo dos métodos naturais e artificiais de regenerar e melhorar os povoamentos florestais com vistas a satisfazer as necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, é aplicação desse estudo para a manutenção, o aproveitamento e o uso racional das florestas.Silvicultura também está relacionada à cultura madeireira.E o manejo de uma área de silvicultura exige a participação de técnicos de várias áreas.
Busca ainda auxiliar na recuperação das florestas através do plantio de mudas, preferencialmente de caráter regional, de forma a ampliar as possibilidades de manutenção dos biomas locais visando a recuperação de recursos hídricos e manutenção debiodiversidade, de forma a aumentar a eficiência do processo.




Informações, ligar para os telefones: (87) 96675577 / 91313702
JANDSON MENESES BARBOSA – ENGENHEIRO AGRÍCOLA / DIR. DE AGRICULTURA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TABIRA.


Leia Mais....

0 Pedra Fundamental do novo fórum de Tabira será lançada ainda este ano

Marcadores: ,

Até dezembro antes de deixar a Presidencia do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Jovaldo Nunes virá a Tabira para o lançamento da Pedra Fundamental do novo Forum da Cidade. A promessa foi feita pelo próprio presidente que recebeu em audiência o Secretário de Administração Flávio Marques. A obra será construída numa área de 12 mil metros quadrados. Tabira ganhará mais uma vara passando a somar uma civil e outra criminal. Em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, Flávio disse que durante a missa do poeta na 2ª quinzena de setembro, o Pre sidente do TJPE estará em Tabira quando definirá sua volta para o lançamento da pedra fundamental do Forum.
Leia Mais....

0 Giro Policial por toda Região

Marcadores:

Agricultor sem habilitação é flagrado em Tabira guiando moto  

Na Rua Valdemiro Jose da Rocha, Tabira, o policiamento abordou Jaime Henrique de Lima, 49 anos,  conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR 125 E, cor azul, ano 2000, de placa DBT 0244- SP sem possuir CNH e com o CRLV atrasado. Diante dos fatos foram extraídas as devidas notificações e a motocicleta encaminhada e entregue na 24º CIRETRAN em Afogados da Ingazeira .

São Jose do Egito - Aposentado é detido por posse ilegal de arma 

A ROCAM sob o comando da Capitã Myrelle, fez deslocamento ate Bairro São João - São José do Egito, para averiguar uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo. O acusado Severino Fernandes de Melo, 73 anos, foi localizado e informou ao policiamento que possuía um (01)  revólver, calibre 38, marca Taurus, sem registro e trinta e oito (38) munições do mesmo calibre intactas. Todo material foi apreendido e entregue na DP.

Pensionista depois de encher a cara faz quebra-quebra em sua própria casa em Carnaiba 

A GT da PM foi solicitada para averiguar uma ocorrência Rua Pôr do Sol, Bairro caixa D' água, Carnaíba. No local o policiamento encontrou todos os moveis e eletrodoméstico da residência danificados. Testemunhas informaram que Damião Rodrigo da Silva, 48 anos, pensionista encontrava-se bebendo com a vitima Maria de Fátima Onofre da Silva, 49 anos, que é sua companheira na residência e que ao sair e a vitima continuar bebendo o mesmo voltou e começou quebrar tudo dentro da casa. O acusado juntamente com a vitima foram conduzidos a DP.

Serralheiro é preso vendendo maconha em São Jose do Egito
 A ROCAM recebeu varias denuncias de que Rivamberto Gaudêncio Silva, 26 anos, serralheiro, morador no Bairro Planalto, São José do Egito, estava comercializando drogas. O policiamento fez monitoramento e verificou uma grande movimentação em frente da residência do acusado que foi visto com o menor M. S. S., 17 anos, logo após o menor procurou o policiamento com um papelote de maconha e afirmou ter comprado naquele momento pelo preço de 10,00 reais. Foi feita a revista no canteiro e foram encontrados 08 papelotes de maconha pronta para consumo. O acusado foi detido e juntamente com o menor e a droga entregues na DP.

Aposentado é acusado de agredir filho menor em escola de Solidão

 João Lourenço de Souza, 69 anos, aposentado, morador do Sítio Jardim, Zona rural, ao ser abordado pela policia confirmou que tinha agredido seu filho W. C. S. porque havia recebido queixa da professora, que a criança estava dando muito trabalho na sala de aula. Então o mesmo foi até a escola e bateu com as mãos na criança, porém a mesma caiu e bateu a cabeça na parede se machucando. A ocorrência foi passada a DP.

Residencia é furtada no S. Braz 

 A equipe Polígono da PM foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Severino Rodrigues da Silva, Bairro São Braz, Af. da Ingazeira. No local a vitima Maria de Lurdes Gaudêncio da Silva Jorge, 29 anos, casada, que um indivíduo entrou na sua residência e furtou um (Net book) sem que a mesma percebesse e o marido Reginaldo José da Silva, 45 anos, casado, agricultor, só viu quando o mesmo pulou o muro da casa. Um suspeito foi localizado pelo policiamento porem não reconhecido pela vitima.  Diante dos fatos a ocorrência foi repassada a DP.

Com informações do comunicar anchieta Santos Programa Radio Vivo 
Leia Mais....
 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot