• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Entrevista de Júnior Finfa ao Cantor Batista lima

sexta-feira, 31 de maio de 2013 Marcadores: ,

"SOU UM HOMEM RENOVADO E CONSCIENTE QUE SEM DEUS NADA SEREMOS" DISSE O CANTOR BATISTA LIMA


Cantor Batista Lima da banda Limão Com Mel, que esteve ontem (30) em Afogados da Ingazeira no evento que trouxe o título "Unidos pela fé", falou a este blogueiro momentos antes do seu show. Eis a entrevista na íntegra:
Blog - O que lhe sensibilizou a adotar o seu  apoio as pessoas carentes?

Batista -  Primeiramente quero agradecer a este povo ordeiro por me conceder a honra de está nessa querida cidade de Afogados  da Ingazeira, no dia de "Corpus Christi",em um momento tão bonito quando se encerra o mês de maio, que tradicionalmente é dedicado à Maria, mãe de Jesus e nossa mãe. Ela que nos ensinou o significado da mansidão, do respeito, da paciência e acima de tudo a tradução do verbo amar em seu sentido mais completo. Ela que ensinou ao seu filho Jesus o valor do sacrifício e do amor pela humanidade, chegando ao ponto de dar a vida por todos nós.

Tudo isso surgiu no final de 2005, início de 2006, após uma trajetória de 20 anos de carreira e muito sucesso com a Banda "Limão com Mel". Foi quando o artista Batista teve um chamamento para essa causa. Pois o normal é a gente quando está no auge esquecer que temos um Ser Supremo que é o único responsável por tudo que conseguimos. Mas pela sua infinita bondade ele jamais nos esquece e, em um certo dia, quando eu me encontrava deitada no leito de um hospital totalmente desenganado pelos médicos que cuidavam de mim, quando ouvia deles que o meu mal era sem cura, me envenenando com remédios à base de corticoides (60mg/dia), drogas das mais diversas, antidepressivos, enfim, no fundo do poço como costumamos dizer, a minha querida esposa procurava junto ao Pai e à Igreja, apostolado, grupos de orações, carismáticas, todo tipo de ajuda no sentido de me sensibilizar a enveredar por caminhos diferentes. Eu achava que aquilo nada valia, não tinha o menor sentido mas, fui vencido pela dor porque o nosso Deus encontra várias formas de resgatar os que estão perdidos. Então a dor foi a forma usada para a minha conversão, chegando á conclusão que o meu verdadeiro Pai me queria de volta como na parábola do "filho pródigo". A partir dali comecei a ter uma mudança comportamental rendendo mais respeito pelas pessoas, sendo melhor e mais humano para com os meus semelhantes e pedindo perdão a Deus pelas falhas cometidas, pelas pessoas que machuquei. Hoje sou um homem renovado e consciente que sem Deus nada seremos.

Após a lição recebida, a partir de 2006 como eu disse no início, peguei o violão e abracei esse projeto atendendo sempre às pessoas que me chamavam quer fosse em hospitais, presídios, em instituições a exemplo dessa que me trouxe até aqui, a qual ampara os idosos - a maioria abandonada pelos próprios familiares- filhos que receberam tanto carinho e foram criados com tanto sacrifício para mais tarde darem essa triste retribuição. É muito triste. Cristo pediu que déssemos uma atenção maior às crianças, aos idosos, às viúvas, enfim, ensinou que devemos viver irmanados no amor e na fé.

Então Júnior é  isso que me fortalece. Lembrar que já fui um artista renomado com passagem por esse Brasil afora e achava que era o "dono do mundo".  Hoje percebo claramente que sem o Pai nada seremos. É ele a razão de tudo em nossas vidas e que ninguém se engane. Não me canso de dar glórias e mais glórias ao nosso Pai bom e piedoso. Não acho que estou fazendo muita coisa mas, hoje sou um obreiro de Deus, ou melhor dizendo, um artista porque ele permite.
Blog - Qual sua mensagem para os idosos da ASAVAP e de um modo geral para o povo afogadense.

Batista - Quero agradecer pela acolhida que tive  e dizer que estou feliz com o trabalho que vi aqui se desenvolvendo em prol dos nossos velhinhos desamparados. Esta obra iniciada com muito sacrifício será concluída para a glória de Deus-Pai. Este reconhecimento que o Batista tem hoje em relação à graça de Deus deve ser sentido por todos, pois um dia seremos velhinhos e não sabemos o que nos reserva. Contudo, a fé na providência Divina é que nos dar toda sustentação e consciência de dias melhores. Finalizo pedindo a todos que vejam o seu semelhante como seu irmão e lembrem-se do mandamento maior:" Amar ao próximo como a ti mesmo" ou "amai aos outros assim como eu Vos amei". Vamos tocar a obra que Deus nos ajudará com sua infinita bondade a concluir a ASAVAP. Deixem os gastos com supérfluos e invistam mais nas obras do Criador. Essa, com certeza, é uma delas. Vocês podem ajudar de várias formas: com dinheiro, material, mão de obra, cada um com o que lhe for possível. Os grandes exemplos estão nos pequenos gestos e se cada um de nós tomar consciência do nosso papel aqui na terra poderemos mudar a cara desse país.

Que Deus abençoe todos vocês e mais uma vez meu muito obrigado.

Blog Júnior Finfa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot