• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Patriota da Entrevista ao programa Cidade Alerta de Anchieta Santos

segunda-feira, 27 de maio de 2013 Marcadores: , ,
O Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota (PSB) esteve no Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, com Anchieta Santos. Falou de muitos temas que nortearam o noticiário nos últimos dias. Leia alguns trechos que Patriota falou...


Herança foi realmente grande ?
Depende do que é muito e do que é pouco. Tem gente que diz como uma folha na educação é muito. Mas Totonho sempre foi um cara pagador. Graças a Deus estou conseguindo pagar. Aqui é acolá aparece uma coisinha, não falta sempre uma lembrança. A gente ainda não pagou tudo porque fizemos uma hierarquia de prioridades.

Relação com Zé Negão
O problema é que tenho um método, o ex prefeito tem o dele, Zé Negão tem o dele. Algumas pessoas discordam e eu respeito. Zé Negão é do PSB, da base, agradeço o apoio dele, mas não é o fato de ter ajudado que vai fazer eu ser subordinado. É do meu partido, tá na base. Por isso estamos governando juntos.; inclusive da oposição,. Raimundo, Zé Carlos, Reinaldo, Zé Miguel, todos participam. E não deixo de respeitar a oposição.

Reforma administrativa
Não tenho medo de fazer, não enviei porque é caro e tenho que buscar as contas, tem impacto financeiro. A secretaria é um meio de trabalho. Tem pessoas como Joana Darck que responde pela mulher, não perdeu uma reunião. Eraldo Feijó não recebe um real da Prefeitura mas tem boa vontade. Estamos fazendo adequação com calma. Demos uma segurada para mandar (o projeto)  no momento adequado.

Polêmica da Barragem de Ingazeira
As vezes é falta do que dizer. Ninguém é contra a Barragem. Sou a favor de todas, inclusive de Brotas para que ela não seque. Todo mundo precisa de água. O blogueiro  pegou minha fala pinçada a 60 dias e deu a versão dele da forma que ele interpretou. Quando eu estava no Movimento Sindical houve um estudo que dizia que a Barragem era grande demais. Depois ficaram interpretando que eu era contra. Agora o projeto foi retomado, tem meu apoio, já assinei documentos favoráveis. Foi solicitado para que deixasse um canal para não sacrificar Brotas. Tem que ter água na Barragem de Ingazeira, Brotas e nas demais. Não posso deixar defender Afogados e o Pajeú. A mesma empresa que ganhou a licitação do saneamento em Afogados é a empresa da Barragem. Estou até lutando pra agilizar a vinda das máquinas, ao lado do Prefeito Luciano Torres. Já abordar o assunto que Brotas também precisa de água não vou esconder de ninguém. A primeira pessoa que levantou essa questão foi o Dr Lúcio. Sou hoje presidente da AMUPE e tenho responsabilidade com Pernambuco, Afogados e o Pajeú.

Declarações de Júnior Moura na Rádio Pajeú
Se ele tiver descontente eu tô feliz coma vice prefeita, uma pessoa dinâmica, comprometida. Se tiver descontentamento, é só mesmo dele. Entendo os interesses de grupos empresarias, tenho acompanhado, como tenho que zelar pelo interesse da população. Ela participa, sabe do que o governo está fazendo,. Soube de uma problema com o governo sobre redução de ultrassonografias. Não tenho dificuldade de tratar dessa questão. Durante esta semana, tratei com o Secretário de Saúde do estado várias questões. Também abordei o secretário Figueira sobre essa questão. Ele estará dia 07 aqui.

Grito do Nordeste
Foram 112 prefeitos que compareceram de todos os partidos. As manifestações contrárias foram inexistentes, inexpressivas e desprovidas de conteúdo. Quem quis partidarizar não fomos nós. Quem não foi explique a população e depois não reclame de crise. Vários nomes do PT estiveram lá. Isso é em defesa da população. Isso é suprapartidário. Seria uma pobreza política muito grande a gente não participar de uma ato desse.

Eduardo 2014
Ele está terminando o mandato. Não tem muita afeição pelo Senado. É o governador melhor avaliado do País. Está revertendo os quadros na educação e segurança pública. É  jovem, preparado, tem modelo de gestão reconhecida, com o PIB lá em cima. O partido vai decidir na hora certa. Eu acho que ele é candidato porque os estímulos são muitos. Ele não gosta de tratar isso agora.

Estadual e Federal
Não tive tempo nem de pensar nisso. Faz parte do cardápio das pautas da  imprensa. O Waldemar está nos ajudando, mas ainda vamos parar, sentar , avaliar. A eleição ainda demora bastante. Quem é gestor tem que cuidar em administrar.

Expoagro
Vai ser do tamanho das condições. Estamos tentando ver se conseguimos dinheiro pra trazer. Totonho ano passado fez uma festa muito grande, com grandes artistas nacionais. Não vou poder fazer do tamanho que era feita. A população opina, diz as coisas, sugere, isso é normal. A gente não pode fazer uma festa grande agora para não cumpri depois. (Nill Junior)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot