• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Município de Tabira deverá ganhar lombadas eletrônicas com a reorganização do trânsito

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
??????????
Aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, no gabinete do prefeito, uma reunião para tratar do disciplinamento do trânsito municipal. Estiveram presentes, o prefeito Sebastião Dias, os secretários Adeval Soares, Flávio Marques, Mário Amaral, Tadeu Sampaio, o Comandante Antônio Carlos da 2ª CPM – Tabira, a Sargento Andrea Miron e Janaína do Comitê Executivo de Prevenção de Acidentes de Moto – CEPAM.
Na reunião ficou decidido que serão tomadas as medidas imediatas, no sentido  de combater e prevenir acidentes no trânsito, já que foram comprovados  25 acidentes com vítimas fatais no município, no decorrer de um ano.  Estes dados estatísticos foram repassados pela Polícia Militar e o CEPAM, levando a gestão municipal juntamente com a Polícia Militar e a sociedade a tomarem as devidas providências.
O prefeito Sebastião Dias lembrou na reunião, que procurou o DETRAN PE logo no início da gestão, para que fossem tomadas as medidas cabíveis, promovendo no município um seminário, designando o secretário Adeval Soares e demais pessoas, para vários encontros no âmbito estadual para tratarem do tema, o qual não teve respostas posteriormente.
Nova reunião ficou agendada para o dia 24 de janeiro, ás 14:00 horas, no gabinete do prefeito, com os mesmos integrantes, quando a senhora Janaína que participará de uma reunião no CEPAM, na próxima terça-feira, 21, trará novas respostas  concernentes ao problema do trânsito em Tabira.
O prefeito Sebastião Dias reivindicou de imediato, lombadas eletrônicas para o Riacho do Gado e outros pontos estratégicos da cidade, e após mapeamento pela Engenharia de Trânsito, instalação de semáforos nos cruzamentos das principais ruas e avenidas da cidade.
O prefeito lembrou ainda que a gestão municipal já se organizou administrativamente, criando a diretoria municipal de trânsito que será agregada à Secretaria de Administração.“Faz alguns meses que estamos batalhando junto ao DETRAN PE e nos preparando aqui no município, inclusive a Diretoria do Trânsito já está pronta, falta apenas agilizarmos com o processo administrativo, nós temos que cadastrar o município no DENATRAN para solicitarmos os convênios que nós queremos fazer. Falei com Janaína do CEPAM para levar o nosso pleito urgentemente ao Comitê Estadual e na sexta-feira, 24, nós já teremos um direcionamento”, declarou o prefeito.
Haverá também um curso preparatório para a Guarda Municipal que será ministrado e coordenado em parceria com a 2ª CPM, Prefeitura Municipal e o Comitê Estadual de Trânsito. Esse curso tem como objetivo, preparar os membros da referida guarda, para o credenciamento e autorização de notificações as eventuais infrações ocorridas no trânsito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot