• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

SERTÂNIA TOMA UM BANHO DE CULTURA REUNINDO ARTISTAS DO PAJEÚ, CARIRI PARAIBANO E MOXOTÓ. UMA TARDE DE ENCANTO E POESIA

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

BAR DE NAIZA 3

Na tarde deste sábado Sertânia teve a oportunidade de reunir grandes nomes da cultura regional pernambucana e paraibana, reunindo grandes nomes do Pajeú, Moxotó e Cariri. O evento ocorreu no bar de Dona Naíza e como pano de fundo o lançamento do livro do sertaniense Ésio Rafael
Um grande número de pessoas compareceram para assistirem o que se pode considerar um encontro de estrelas de nossa cultura, uma oportunidade rara de se desfrutar o que se tem de melhor na musicalidade e na poesia regional.
Os filhos de Zeto e Bia Marinho, do grupo Encanto e Poesia, deram um show a parte interpretando canções suas e da nossa MPB, além de declamarem poesias com belíssimas interpretações.
Na oportunidade também ocorreu o lançamento do Cd de Tonfil, denominado Acontecer.
Também estiveram presentes os sertaniense César Amaral, Felipe Morais, Chico Arruda e seu filho João, Junior Poeta e Anacleto Padim.
Arcoverde também se fez presente com a brilhante atuação de dois artistas seus, que no momento em que faltou energia, fez a festa indo de mesa em mesa contiagiando a todos.
As Poetisas Rafaela Nogueira, Dayane Rocha de Tabira e as irmãs Elenilda Amaral, Lucinha Amaral, Erivoneide Amaral poetisas de Afogados da Ingazeira,deram um show de graciosidade e entrosamento ao declamarem suas poesias e de outros poetas consagrados do pajeú, além de Nanado Alves da cidade de Monteiro.
As tardes sertanienses nunca mais serão as mesmas depois desse evento que sem dúvida nenhuma abençoou o inicio do ano 2014 numa demonstração de que é possível enaltecer a nossa cultura contando com simplicidade em uma única palavra: HUMILDADE.
A proprietária do Bar, Dona Naíza e seu filho Edson, além de Felipe Morais, que foram os principais promotores do evento, na oportunidade agradeceram as pessoas que ajudaram para que o evento acontecesse, principalmente os artistas de São José do Egito, Tabira, Afogados da Ingazeira, Monteiro  e Sertânia, que nada cobraram e subiram a palco declamando e cantando coisas do nordeste.
Tivemos a oportunidade de está presente naquele evento e podemos dizer que saímos dali com a sensação de que fizemos uma viagem pelo mundo da poesia e da nossa musicalidade, voando nos versos e na voz daqueles artistas maravilhosos do pajeú, poetas de almas leves e singularidade única, mas com uma dimensão plural.
BAR DE NAIZA 10Sentimos a falta do nosso poetinha sertaniense com sua versatilidade e brihantismo nas declamações, o poeta Galdêncio Pereira, que justificou sua ausência por está trabalhando na vizinha cidade de Monteiro. Na próxima estará lá!!!!
Quem ali esteve com certeza, saiu com a alma leve, pois passou uma tarde inteira tomando um verdadeiro banho de cultura. 
Cultura é isso aí no sentido mais completo da palavra. Valeu, Poetas!!!!
bar de naiza 1BAR DE NAIZA 5BAR DE NAIZA 6BAR DE NAIZA 11BAR DE NAIZA 7

Fonte: Tribuna do Moxoto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot