Deputado Sérgio Guerra do PSDB de Pernambuco disse que se enganou no voto, Será? Veja lista dos que votaram sim pela PEC 37
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Marcadores:
Noticias
O deputado federal alagoano João Lyra (PSD) afirmou que houve um engano em seu voto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37. O parlamentar apareceu na lista dos nove parlamentares que votaram a favor da lei que impedia o Ministério Público de promover investigações criminais por conta própria, que foi derrubada na terça-feira (25), com 430 votos contrários.
A assessoria de imprensa do deputado federal informou que ele corrigiu o voto e está esperando o taquígrafo que comprova o erro. Ainda de acordo com a assessoria, ele fez o uso do microfone na Câmara dos Deputados para se pronunciar sobre o equívoco.
Questionados por diversos seguidores em seu Twitter, Lyra respondeu que ocorreu um "engano" e que "o correto seria votar de acordo com o que foi decidido pela bancada do PSD".
Em nota oficial divulgada no final da manhã desta quarta-feira (26), o parlamentar se desculpou do erro. “Todos sabiam de minha posição contrária à PEC, porque jamais concordei com a retirada de poderes do Ministério Público, um absurdo que mexe com o quadro jurídico do País”, diz a nota.
Lyra afirmou na nota que “o lamentável incidente resultou do tumulto havido durante a votação eletrônica: É a primeira vez que acontece isso em minha longa passagem no Congresso Nacional e aproveito para desculpar-me perante os meus eleitores, o PSD e membros do próprio MP e de outras instituições envolvidas no mérito da PEC”.
G1 AL
CONFIRA A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS FAVORÁVEIS AO PEC-37
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Imagem: Facebook |
Abelardo Lupion (DEM-PR)
Mendonça Prado (DEM-SE)
Bernado Santana (PR-MG)
Valdemar Costa Neto (PR-SP)
Eliene Lima (PSD-MT)
João Lyra (PSD-AL)
João Campos (PSDB-GO)
Sérgio Guerra (PSDB-PE) - O deputado tucano disse, após a computação dos votos, que se confundiu na hora de votar e que queria escolher o "não".
Lourival Mendes (PTdoB-MA)
0 comentários:
Postar um comentário