• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Tabira é um dos 41 Municípios de Pernambuco contemplados com o Projeto “Creches Crianças de Futuro”, da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude

sábado, 29 de junho de 2013 Marcadores: ,

O Município de Tabira será beneficiado com equipamentos para Turmas de Creche (compostas por crianças de até 03 anos), através do Projeto CRECHES CRIANÇAS DE FUTURO, da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude, compondo o grupo de 41 municípios, dentre os 184 do Estado, contemplados.

No ano de 2012, através de contato do então Secretário Municipal de Educação – Prof. Gustavo Barros – com profissionais daquela Secretaria de Estado, houve a visita de técnicas estaduais nas Escolas da Rede Municipal, elaboração de Projeto Local e realização de Seminário a fim de discutir o desenvolvimento da Educação Infantil e o apoio estrutural às Creches – base dos processos de ensino e aprendizagem, com a presença e assistência da Prof.ª Liz Ramos, Servidora daquela Secretaria de Estado, que está à frente desse projeto.
Após minuciosa análise de demandas e viabilidade, a Secretaria da Criança e da Juventude selecionou os municípios a serem contemplados com o envio de mobiliário, equipamentos eletrônicos e outros itens a turmas de Creche, escolhendo Tabira como um dos 41 contemplados. Ação resultante do esforço e articulação da Gestão 2009/2012 da Educação Municipal.
Esse fato, hoje, é configurado como uma grande conquista para todos os tabirenses, uma vez que beneficiará centenas de crianças num segmento que possui carência de investimentos e é traduzido, ainda, como resquícios do legado dos profissionais que comandaram a pasta até 31 de dezembro de 2012, assim como muitos outros que ainda estão por vir, a exemplo de reformas e construções de Escolas Urbanas e Rurais e Quadras Poliesportivas, que serão financiadas pelo FNDE através de Plano elaborado em 2011.

Blog Tabira em Debate

1 comentários:

lurdinha disse...

que maravilha, Tabira tá ficando boa de morar,,,

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot