• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

EM AFOGADOS DA INGAZEIRA, POPULAÇÃO DEBATE COM PREFEITO AÇÕES PARA OS BAIRROS

sábado, 29 de junho de 2013 Marcadores:
Abastecimento d’água, coleta de lixo, saneamento, saúde, pavimentação. Esses os principais problemas elencados pela população dos Bairros do São Francisco e Costa em reuniões com o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.
A primeira reunião aconteceu na Rua José Pereira de Sá, no São Francisco. No meio da rua, “arrodeado” pelos moradores, Patriota recolheu as queixas, anotou os problemas e apresentou soluções. Para o problema do abastecimento de água, Patriota vai agendar uma audiência com o Presidente da Compesa, Roberto Tavares, para discutir alternativas ao grave colapso no abastecimento de água em Afogados da Ingazeira. “Vamos avaliar a alternativa de perfuração de poços nos bairros, com a instalação de chafarizes para amenizar o problema”, informou Patriota, que esteve acompanhado da Vice-Prefeita, Lúcia Moura.
No Costa, também no meio da Rua (Travessa Tancredo Neves), ao lado dos moradores, Patriota anotou as reivindicações. Ele falou sobre o saneamento global, que vai por fim ao problema do esgoto a céu aberto em Afogados da Ingazeira. Sobre o problema do lixo, Patriota disse que estuda a possibilidade de elaborar uma lei mais rigorosa para quem joga lixo nas ruas e terrenos baldios. “É preciso punir quem suja a cidade. Gastamos muito para mantê-la limpa e precisamos que a população colabore conosco, fiscalizando quem age errado. Uma lei que possa multar quem suja as ruas talvez seja uma alternativa,” destacou Patriota.
 
Nos dois bairros, Patriota anunciou para os próximos 15 dias, a pavimentação das ruas (José Pereira de Sá e Tancredo Neves). Elas foram escolhidas pela população em recente reunião dos conselhos urbanos.

À noite, na Expoagro, o Prefeito José Patriota entregou o novo fardamento para os 80 profissionais que integram a Guarda Municipal. O uniforme inclui boné, camisa, cinto de guarnição com acessórios, coturno e gandola (calça). O fardamento foi produzido pela Invesa, como forma de fortalecer a indústria local, que tem gerado empregos para Afogados da Ingazeira.
 
Programação – Neste sábado (29), a partir das 7h30, em frente à Catedral, haverá uma concentração de vários grupos de bacamarteiros. Eles realizam a tradicional apresentação durante a programação festiva, com apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira - Blog Zulene Alves
Núcleo de Comunicação SocialRodrigo Lima (87) 9912.7312
Cláudio Gomes (87) 9633.3342

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot