• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

CRISE DE ABASTECIMENTO FAZ PREFEITURA PERFURAR POÇOS PARA SOCORRER MORADORES

quarta-feira, 13 de novembro de 2013 Marcadores:
IMG_9535
Diante da estiagem com agravamento da falta de água nos bairros da cidade, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira tem perfurado poços em áreas mais afetadas. Um poço perfurado  na comunidade do Sobreira apresentou  vazão de 1.600 litros por hora.
O poço foi perfurado nas proximidades da creche que a Prefeitura constrói no bairro. A próxima etapa é fazer análise da água, instalar o suporte e as caixas, além da bomba de sucção, para que a água fique inteiramente à disposição da população.
IMG_0326
O Prefeito José Patriota autorizou a perfuração de 11 poços, estrategicamente instalados nos bairros da cidade. Ponte, São Francisco, São Cristovão, Cohab, Borges e Vila Pitombeira serão alguns dos bairros a serem beneficiados com a iniciativa. Os poços da Izídio Leite e do São Braz deram secos.
No Sítio Pacús, a Prefeitura limpou e recuperou um poço com vazão de 10 mil litros/hora. Patriota visitou a comunidade, conversou com a população e aproveitou para fazer uma visita ao escritor Gonzaga Barbosa, morador do Sítio Pacús. “Algumas pessoas da minha família, que moram em outros Estados, já estavam cancelando a visita que me fariam neste final de ano, por conta da falta d’água. Mas agora, com esse poço, elas mantiveram a visita,” informou Gonzaga.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot