• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

FAMÍLIAS DA ÁREA DA BARRAGEM DA INGAZEIRA/CACHOEIRINHA COM MEDO DE DESPEJO

terça-feira, 5 de novembro de 2013 Marcadores:
A Barragem da Ingazeira, uma das obras hídricas tidas como mais importantes do Pajeú, pode criar um grande impacto social para as várias famílias que residem nas áreas que terão que ser desapropriadas por conta da área ocupada pela água.
Segundo o vereador Joel Gomes, da Comissão Parlamentar do Pajeú, cerca de 90% das famílias cujas áreas terão que ser indenizadas moram de fato na área, mas não tem nenhum documentação de posse dos terrenos.
As famílias tem medo de que por conta da necessidade de deixar o local, não sejam indenizadas ou não recebam área correspondente para morar e desempenhar suas atividades.
Reuniões tem acontecido para debater a indenização das famílias que terão suas terras banhadas pela Barragem, mas até agora, nenhuma solução concreta foi apresentada. “As Prefeituras não tem condições de arcar com os custos de um inventário. Precisamos discutir uma solução que não prejudique essas famílias”, disse Joel Gomes ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú).

O problema é que alguns proprietários faleceram e os herdeiros não têm documentos da terra. Outros tem a posse e não tem a propriedade. Muitas famílias estão desesperadas. Há uma sinalização de ato público na área da Barragem dia 12 de novembro.
Fonte: Blog do Marcello Patriota

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot