• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Prefeito Sebastião Dias retira funcionários de Pólo a Distância e ameaça cursos

segunda-feira, 25 de novembro de 2013 Marcadores:
sdc13246
Por Anchieta Santos
Tomando por base um decreto estadual de 05 de setembro deste ano que alega ser de responsabilidade do próprio estado a disponibilização de infraestrutura, recursos humanos presenciais e a logística de funcionamento dos 14 Pólos de Pernambuco, o Prefeito Sebastião Dias enviou um oficio na ultima 4ª feira à direção do Polo a Distância comunicando a retirada de seis servidores do município que ali atuavam.
O Pólo a Distância de Tabira integra o Programa Universidade Aberta efetuando parcerias com a UPE, UFPE, e UFRPE. A medida adotada antes do estado assumir o que disponibiliza o decreto certamente vai comprometer o funcionamento do Pólo, que oferece 10 Cursos de Graduação atendendo 927 alunos e cinco Cursos Técnicos que beneficiam 327 alunos de um total de 17 municípios.
Os primeiros sinais já foram sentidos no domingo 24:  os alunos que compareceram para fazer provas reclamaram da falta de água e de limpeza no Pólo. Sem contar o prejuízo que a medida pode representar para o comércio. Os alunos que hoje vem a Tabira abastecem nos postos de gasolina, utilizam hotéis, restaurantes e pousadas. Mesmo sendo legal, a medida pode provocar um grande prejuízo para a cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot