• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Exposição mostra trabalhos de reeducandos no Museu do Barro em Caruaru

segunda-feira, 25 de novembro de 2013 Marcadores:
A exposição “Patronarte”, que integra a III Jornada Estadual de Direitos Humanos, apresenta 21 peças, desde telas a óleo a lustres para decoração feitos com material reciclável. Tudo produzido por reeducandos do Sistema Penitenciário de Pernambuco. 

Nesta terça-feira, 26, a partir das 09h, a população de Caruaru, no Agreste do estado, poderá conferir a Exposição "Patronarte", no Museu do Barro. São 21 trabalhos, entre telas e peças de escultura de 04 reeducandos do sistema aberto e do livramento condicional das cidades de Petrolina, Caruaru e Recife. A mostra é promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e Secretaria de Desenvolvimento Social de Direitos Humanos, através do Patronato Penitenciário. 

Na exposição, os reeducandos retratam desde o conceito de liberdade aos seus anseios e sonhos. De acordo com o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, o "Patronarte" visa identificar o perfil profissional dos egressos e o fortalecimento dos vínculos culturais, promovendo, assim, a cidadania através da cultura. A mostra itinerante traz quadros pintados a óleo; peças da cultura popular, como o Bumba-meu-Boi, confeccionadas com material reciclável; Pirogravura, feita em madeira; e lustres para decoração, também com recicláveis.   


A Exposição Itinerante "Patronarte" já passou por Petrolina, na semana passada. Chega a Caruaru e em seguida, vai para o Museu da Cidade do Recife; e Casa da Cultura, também no Recife. A iniciativa faz parte da III Jornada Estadual de Direitos Humanos 2013, que reúne 248 ações em 48 municípios pernambucanos.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot