COLETIVO DA ESCOLA ARNALDO ALVES DE TABIRA DECIDIU EM REUNIÃO O QUE FARÁ APÓS AS MORTES DAS ALUNAS ANDREZA E ROSÁLIA
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Por Dedé Rodrigues.
Reunido no dia 23 de dezembro de 2013 o coletivo da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti tomou democraticamente, por maioria de votos, algumas decisões após as mortes de Andreza e Rosália.
Reunido no dia 23 de dezembro de 2013 o coletivo da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti tomou democraticamente, por maioria de votos, algumas decisões após as mortes de Andreza e Rosália.
Leia abaixo um resumo das discussões da reunião, vejas as fotos do evento e as decisões tomadas.
A Diretora Solange abriu a reunião, mas estava tão emocionada que não conteve as lágrimas e passou a palavra para a Vice-Diretora Margarete. Esta disse que não havia mais clima para festa neste ano, no entanto, a decisão seria dos alunos.
O Professor Nildinho defendeu que fosse feita “uma solenidade na Escola e quem quisesse fazer a sua festa particular que fizesse”.
A Professora Eliane Marques disse que neste caso “só não está com o coração partido, quem não tem coração”.
Foi aconselhado pelas policiais presentes que não se deve propagar pelas redes sociais “justiça com as próprias mãos”. A democracia só permite manifestações pacíficas.
Foi levado ao conhecimento dos presentes que o motorista está sendo acusado de “crime doloso” (quando há a intenção de matar), pois ele tinha ingerido bebida alcóolica antes e as colegas testemunhas disseram que ele fez susto também antes com o carro a elas que vinham atrás das duas que foram atropeladas.
Outro fato que pode ser um agravante neste caso também é que foi dito que o motorista na hora do acidente, a estudante Rosália depois da batida se encontrava sentada com as pernas quebradas e devido ao local no qual o carro ficou ele deu marcha ré e passou por cima dela. Não se sabe se foi intencional.
Também foi dito no evento que a conversa de rua de que o motorista já estava solto não procede, ele deve ficar pelo menos até o dia 8 de janeiro quando um juiz substituto em Tabira vai tomar pé do caso.
A tia de Rosália Laudeci que também esteve presente na reunião da escola pediu a solidariedade também dos blogueiros de Tabira, no dia 08 de janeiro de 2014, numa quarta-feira, quando o juiz vai pegar o caso.
Foi cobrado também das autoridades que construam um acostamento na pista que vem do Riacho do Gado a Tabira, pois já ouve muitos acidentes neste trecho.
No final da reunião todos rezaram um pai nosso de mãos dadas pela paz em Tabira e no mundo, aplaudiram as duas alunas ausentes e a escola tomou as seguintes decisões:
I – Não haverá mais as festas de formatura programada para este final de ano de 2013;
II – a escola realizará a solenidade de formatura em clima fúnebre no dia 28 de dezembro de 2013, na própria escola, às 18h30min, no Auditório José Rufino da Costa Neto;
III – A escola prestará solidariedade aos familiares das vítimas, quando eles estarão conversando com o juiz, no dia 08 de janeiro, em frente ao Fórum, às 9 horas.
0 comentários:
Postar um comentário