• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Famílias reclamam de qualidade das cisternas construídas em Tabira

terça-feira, 22 de outubro de 2013 Marcadores:
Imagem ilustrativa 
Beneficio recebido com empolgação pelas famílias rurais como forma de armazenar água nesta época de estiagem, as cisternas construídas no município de Tabira começam a ter a sua qualidade questionada. Agricultores de comunidades como Arara, Nicácio e outras reclamaram ontem na Rádio Cidade FM do material utilizado na construção das cisternas.

O cimento seria de péssima qualidade. O vereador Sebastião Ribeiro citou exemplo de uma cisterna que vazou praticamente toda a água que recebeu. O programa ouviu o Pedreiro Joseildo Alves que garantiu que as cisternas que ele fez estão todas aprovadas. Ao mesmo tempo admitiu que os 16 sacos de cimento liberados pelo Programa para cada obra, não são suficientes e que os agricultores sempre compram do bolso mais 02 ou 03 para completar. E mais: a areia ideal seria a média, quando a utilizada serve para reboco. 

A Coopagel responsável pela construção das Cisternas em Tabira prometeu responder as criticas dos agricultores hoje usando o mesmo programa de Rádio. O município de Tabira foi beneficiado com 500 cisternas pelo Governo de Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot