• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

PATRIOTA LEVA SECRETÁRIOS PARA OUVIR COMUNIDADES RURAIS

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 Marcadores:

Com o objetivo de fortalecer a participação popular em sua gestão, o Prefeito José Patriota tem estabelecido uma agenda sistemática de encontros e reuniões com a população. Na zona rural, já foram realizadas reuniões no Alto Vermelho e na Queimada Grande. No último domingo, foi a vez das comunidades de Carapuça, Baixio, São Domingos, Opa, Espanha, Inveja, Portázio, Leitão, Umbuzeiro e Minador da Carapuça receberem o Prefeito para discutir os problemas das comunidades.


Para a reunião, que ocorreu na capela de Santo Antônio, no povoado da Carapuça, o Prefeito Patriota levou quase todos os seus secretários e auxiliares mais próximos. Presentes, os Secretários de Saúde, Cultura e Esportes, Educação, Infraestrutura, Transportes, Controle Interno e Agricultura. Dentre as reivindicações, abastecimento de água, recuperação de estradas e calçamento foram as principais. O Prefeito se comprometeu a complementar o  calçamento na Carapuça. Dentre as obras em andamento, está a recuperação e ampliação do posto de saúde da comunidade, obra orçada em 43 mil Reais, com previsão de término para Dezembro deste ano.


João Vianei, da Inveja, agradeceu ao Prefeito pela implantação do sistema simplificado de abastecimento de água que tem ajudado à comunidade, assim como aos moradores de Pereiros, Serrote Verde, Encruzilhada e Portázio. A obra foi autorizada por Patriota, quando  Gerente do Prorural. João de Zeca, do Baixio da Carapuça, informou que está sendo recuperado um poço na localidade e a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, está implantando outro sistema de abastecimento de água. Na Carapuça, uma perfuratriz de poços profundos, cedida à Prefeitura pelo DNOC’s, trabalha dia e noite para procurar água na Carapuça. Com capacidade de perfurar até 300 metros de profundidade, a máquina já encontrou água, conforme mostram as fotos anexadas,  renovando as esperanças dos moradores em dias melhores.


Antônio Campos, Presidente da Associação de moradores da Carapuça, elogiou a postura do Prefeito Patriota em se deslocar com sua equipe, em pleno Domingo, para ouvir as reivindicações da população. “É muito bom poder dialogar com o gestor. Ter essa abertura para poder dizer o que precisamos e ouvir dele o que pode ser feito,” avaliou o líder comunitário.

No São Domingos, foi perfurado um poço. No Leitão, uma barragem de grande porte vai ajudar a comunidade a enfrentar períodos longos de estiagem. Séba Pereira, do Minador, elogiou a qualidade da merenda nas escolas e o atendimento itinerante feito pela saúde, mas cobrou a recuperação da estrada que liga Minador à Carapuça. Patriota informou que já recuperou mais de 300 quilômetros de estradas na zona rural, e que vai incluir na programação da Secretaria de Agricultura, as demandas solicitadas.

A agenda foi acompanhada pelos Vereadores Raimundo Lima e Luiz Bizorão. Em sua fala, Raimundo informou que está apresentando um requerimento solicitando a instalação de uma antena de telefonia móvel na Carapuça, uma vez que a comunidade não tem cobertura de celular. “Patriota tem feito a diferença indo às comunidades para ouvir o povo. Dizer o que pode e o que não pode fazer. Esse diálogo aberto, franco, permanente, é muito importante,” avaliou o líder do Governo na Câmara.

O Prefeito José Patriota fez um balanço de suas ações, sobretudo na zona rural, e se comprometeu em trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população. “Não há como governar bem sem ouvir o povo. O objetivo desse trabalho é saber onde estamos acertando, onde estamos errando. Não tem sentido existir Governo se este Governo não estiver a serviço de maioria. Vocês me conhecem de longa data e sabem que desse compromisso eu não abro mão,” declarou Patriota.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot