Fanático pelo Verdão viaja 508 km para emplacar o carro em 'Palmeira'
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Marcadores:
Noticias
Um palmeirense apaixonado, morador de Santo Anastácio, município localizado na região oeste do interior paulista, foi além do “torcida que canta e vibra” para demonstrar sua paixão pelo clube. Verdão desde criancinha, ele estiliza todos os seus veículos com o time do coração como tema. Certa vez, viajou 508 quilômetros até uma cidade paranaense com o único objetivo: ter o "nome" da equipe na placa de um dos seus carros. Pegou estrada, cruzou a divisa dos estados e conseguiu. Seu veículo, além dos adesivos, agora tinha "Palmeira" (e não Palmeiras) na placa.
O momento em que Carlinhos chegou com o carro - sem placa - à cidade de Palmeira (Arquivo Pessoal)
O torcedor José Carlos Menezes de Souza, 49 anos, já praticamente ganhou o time de sobrenome. Todos o conhecem como “Carlinhos Palmeirense”. Sempre com carros estilizados e até com uma carreta toda verde e branco, por onde passa ele já entrega qual é a sua preferência. E orgulha-se.
Torcedor rodou 508 km só para emplacar o carro
– O melhor time de todos é o que está dentro do coração de cada torcedor. O meu é o Palmeiras.
E por este amor é que, em 1996, ele viajou de Santo Anastácio, na região de Presidente Prudente, para Palmeira, no interior do Paraná, para dar ao carro muito mais do que as cores do seu time.
– Em uma de minhas viagens para o litoral de Santa Catarina passei no trevo de Palmeira e achei que ficaria legal a placa da cidade no meu carro – conta.
Após mais de 15 anos com o veículo, um Fiesta branco, Carlinhos precisou vendê-lo para comprar um mais novo e, com isso, se desfazer do mimo.
O carro atual não tem placa de Palmeira, mas o que não falta é adesivo do Verdão (Arquivo pessoal)
– Quem comprou o carro foi um amigo de Santos, com quem não tenho mais contato. Vendi somente para comprar um mais novo, mas foi muito triste me desfazer dele – relata o palmeirense, que não voltou mais para Palmeira, mas que persevera até hoje o hábito de estampar em seu carro o amor pelo Verdão.
Carlinhos com o ídolo Marcos (Arquivo Pessoal)
Hoje, com uma Saveiro, mesmo sem a placa da cidade paranaense, é evidente sua paixão pelo time. Todo estilizado, o veículo tem as cores e escudo do time. Por dentro e por fora, na lataria e no estofado, fica nítido o seu amor.
– As palavras fanático ou fanatismo não fazem parte do meu dicionário. Sou exagerado, mas sei respeitar os outros torcedores e também as qualidades dos outros times – diz.
No entanto, como todo torcedor, ele tem seus costumes. Um deles é não citar o nome do rival Corinthians, por ele é denominado como "timinho". Sobre as alegrias que o Palmeiras lhe trouxe, Carlinhos se recorda da conquista do Campeonato Paulista de 1974.
– Vencemos o timinho por 1 a 0.
Já sobre a volta do Verdão para a Série A do Brasileiro, ele confessa estar ansioso pelo próximo campeonato. Com a garantia do acesso, ele reforça que a primeira divisão é o lugar do seu Palmeiras.
– Na primeira ou na segunda divisão, eu sou torcedor do Palmeiras. Torço sempre!
Uma carreta palmeirense também já fez parte da frota do fanático torcedor Carlinhos PalmeirenseFonte G1
0 comentários:
Postar um comentário