PROJETOS "SORRINDO NA ESCOLA" E "NOITE DO PIJAMA" NA AGENDA DA SEMANA DO BEBÊ EM AFOGADOS DA INGAZEIRA
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Marcadores:
Afogados da Ingazeira
Desde o início da semana, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove inúmeras atividades dentro da programação da Semana do Bebê. Realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, em conjunto com o UNICEF, e o apoio de diversas entidades e secretarias de governo, a ação tem por objetivo promover um desenvolvimento integralmente saudável para as crianças Afogadenses, projetando o município, em um futuro próximo, como município “Amigo da Criança”, título entregue pelo UNICEF.
Ontem (09) à noite, das 18 às 19hs, na Biblioteca Pública Municipal, a Secretaria de Educação promoveu a “Noite do Pijama”, com crianças de três a seis anos, alunos das escolas do ensino fundamental. A educadora Sandra Carvalho, coordenadora pedagógica da biblioteca, contou diversas histórias, a exemplo da “casa sonolenta”, ”Margarida friorenta” e clássicos da literatura infantil. A noite do pijama contou também os alunos do curso de pedagogia da FAFOPAI, apresentando peças infantis através da técnica de teatrinho com varas.
Nesta Quinta (10), as crianças das Escolas São Sebastião, Carapuça e do Centro de Educação Infantil, receberam orientações sobre a importância de uma boa escovação para a saúde da boca. A ação foi coordenada pela equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Família dentistas da rede de saúde e nutricionistas da educação. As crianças receberam kit’s com escovas novas, creme dental e doses de flúor sobre escovação, dentro do Projeto Sorrindo na Escola.
Brincadeiras, shows com palhaços, música, teatro e contação de histórias fizeram a festa das crianças de diversas escolas da rede municipal, na parte da manhã. Na Secretaria de Assistência Social, mães de recém-nascidos e gestantes, tiveram aulas sobre os cuidados necessários nos primeiros meses de vida da criança, como higiene adequada, limpeza do bebê e a importância da amamentação para o desenvolvimento saudável da criança.
0 comentários:
Postar um comentário