• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE TEVE BOM PÚBLICO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

segunda-feira, 29 de julho de 2013 Marcadores: ,

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira e representantes da sociedade civil comemoraram o bom público participante no auditório do Centro Tecnológico para debater soluções para o meio ambiente e a gestão mais adequada para os resíduos sólidos no município.  Mais de 90 pessoas participaram da conferência, representando o poder público e a sociedade civil. Participaram representantes do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Diaconia, Projeto Dom Hélder Câmara, OAB, Ordem Demolay, Casa da Mulher do Nordeste, Associação dos Professores da rede municipal, IPA, 23º BPM, Tiro de Guerra e Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A Câmara Municipal foi representada pelo seu Presidente, Vereador Augusto Martins.
 A conferência foi aberta pelo Prefeito José Patriota, que enfatizou a responsabilidade dos gestores municipais em acabar, até 2014, com os lixões. “A forma atual, com os lixões, é danosa para o meio ambiente e causa enormes prejuízos, uma vez que os municípios não adotam o processo de coleta seletiva. A participação da sociedade é fundamental para construirmos um modelo de gestão de resíduos sólidos que leve em conta o aproveitamento econômico do lixo e a preservação do meio ambiente,” avaliou Patriota.


 Foram debatidos temas como coleta seletiva, produção e consumo sustentáveis, controle social, destinação final ambientalmente adequada, gestão integrada de resíduos sólidos, reciclagem e educação ambiental. O coordenador da Ceralpa, Eraldo Feijó, apresentou um painel sobre gestão de resíduos sólidos.
 A Conferência Nacional ocorrerá entre os dias 24 e 27 de Outubro, em Brasília. Em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente realiza a etapa estadual de 30 de Agosto a primeiro de Setembro, em Recife.
 Assistência Social – Reforçando o seu compromisso com a participação da sociedade na elaboração das políticas públicas, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove mais uma conferência. Será nessa terça (30), a partir das oito da manhã, no auditório da Faculdade de Formação de Professores (FAFOPAI), a VI Conferência Municipal de Assistência Social. Em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, a conferência terá como tema “A gestão e o financiamento na efetivação do sistema único de assistência social”. Em agosto, com data a ser divulgada em breve, acontecerá a conferência municipal de saúde.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot