• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

CAPACITAÇÃO NA INVESA: JOVEM AFOGADENSE ENTRA APRENDIZ E SAI INSTRUTOR DO SENAI

sexta-feira, 19 de julho de 2013 Marcadores:
Nos últimos dois meses, uma parceria entre a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o SENAI, permitiu que 80 pessoas participassem de um curso profissionalizante em corte e costura industrial. Na manhã desta sexta (19), o Prefeito José Patriota e os sócios da INVESA – que sediou a capacitação e vai absorver a mão de obra – puderam entregar diplomas de conclusão aos participantes do curso.
Antônio Sabino (foto), de 33 anos, entrou no curso há dois meses como um mero aprendiz, alguém que está à procura de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Pelo seu desempenho e dedicação no aprendizado, Sabino não só concluiu o curso como foi contratado, com carteira assinada, para ser instrutor do SENAI. Emocionado, o jovem chorou ao receber das mãos de Patriota, o tão merecido diploma. “Eu agradeço a todos pela oportunidade. É mais fácil fazer as coisas acontecerem quando há uma junção de forças. Nesse caso, da Invesa, do SENAI e da Prefeitura. Estou muito feliz com a oportunidade que me deram,” conclui Antônio Sabino.

Por conta da escassez de água que afeta a região, a Invesa está enviando os jeans para o processo de lavagem em Santa Cruz do Capibaribe. Com o apoio da Prefeitura, eles estão buscando alternativas na perfuração de um poço artesiano. “Ele já deu vazão de 150 ml por hora. É pouco para lavarmos os jeans aqui, mas se perfurarmos um pouquinho mais, essa vazão pode aumentar e a gente não precisar mandar lavar os jeans fora,” afirmou Edson Rui, um dos sócios da Invesa. A empresa já está transferindo para Afogados, a unidade de estamparia, hoje em Santa Cruz. “A nossa previsão é que possamos, já em agosto, transferir também o setor de lavagem de jeans,” informou Edson.
Ao lado da primeira-dama, Madalena Leite, o Prefeito José Patriota estava visivelmente emocionado. “Desde antes de começarmos a campanha eleitoral eu já tinha esse pensamento fixo: precisamos reabrir a Invesa. Com a ajuda de muita gente, conseguimos realizar esse sonho. É muito bom poder ver o talento de Afogados ser reconhecido, com um jovem que entrou como aluno, saindo contratado pelo SENAI,” destacou Patriota.

Os cursos foram realizados na sede da própria Invesa, com técnicos especialistas do SENAI, que vieram do Recife, exclusivamente para ministrar o curso profissionalizante. O Prefeito informou que em agosto serão abertas novas turmas e que o calendário será divulgado em breve. “Além do curso profissionalizante de corte e costura, a partir de setembro vamos também cursos profissionalizantes para quem queira trabalhar na área de lavagem e secagem de jeans. Já está tudo certo entre Prefeitura e SENAI,” Informou o Prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot