• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Conferência do Meio Ambiente de Tabira formaliza propostas e elege delegados para a etapa estadual

quarta-feira, 31 de julho de 2013 Marcadores:
conferencia1A primeira Conferência do Meio Ambiente realizada pela Secretaria de Juventude e do Meio Ambiente da Prefeitura de Tabira, reuniu mais de cem pessoas no auditório do Polo de Educação, na última sexta-feira (26). O prefeito Sebastião Dias, secretários do governo municipal, professores e representantes das organizações sociais discutiram os temas voltados a Política Municipal de Resíduos Sólidos.
O engenheiro florestal Afonso Cavalcanti da Diaconia de Afogados da Ingazeira, fez uma explanação sobre os diversos problemas causados pelos lixões, bem como, os fatores sociais e de saúde que afetam as populações que sobrevivem da geração de renda através dos resíduos extraídos desses locais.
Os participantes do evento se dividiram em quatros eixos de discussão e com os temas abordados foram criadas cinco propostas para serem entregues aos poderes públicos municipais. A professora e ambientalista Lívia Lima ficou responsável pelo tema Produção e Consumo Sustentáveis; Aleide Godê, representante do Ipa, falou sobre  a Geração de Emprego e Renda; o ambientalista Sandro Ferreira discutiu a Redução de Impactos Ambientais e a professora Daniele Melo abordou o tema sobre Educação Ambiental.
O prefeito Sebastião Dias, falou sobre a construção de novas metas para reduzir o impacto ambiental nas cidades do interior.
“Não dá mais para administrar as cidades com os lixões que têm por aí, contaminando grande parte de terrenos e defasando florestas. É preciso planejar e ver o impacto ambiental no nosso município e a partir daí construirmos uma política voltada a preservação do meio ambiente”, frisou o gestor.
Dentre as propostas criadas nos quatro eixos, destaca-se a criação de um programa municipal de tratamento de resíduos sólidos com cadastramento das famílias e empresas que irão separar o lixo e como recompensa a redução do Imposto Predial Territorial Urbano- IPTU.
No final do evento foram eleitos os seis delegados que irão representar o município na Conferência Estadual do Meio Ambiente. José Carlos Lima, Socorro Leandro, Genecí Cristovão, Leonízia Almeida, Sandro Ferreira e Gilberto foram os escolhidos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot