• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

AFOGADOS DA INGAZEIRA PROMOVE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE‏

terça-feira, 23 de julho de 2013 Marcadores: ,
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove na próxima Sexta (26), no auditório do Centro Tecnológico (antiga CAGEPE), a partir das oito da manhã, a Conferência Municipal de Meio Ambiente, que este ano traz como tema principal a gestão dos resíduos sólidos.
O tema é bastante relevante, uma vez que os atuais gestores municipais tem até agosto do próximo ano para extinguir os lixões e implantar a destinação adequada de seus rejeitos.  A Política Nacional de Resíduos Sólidos foi instituída em dezembro de 2010. A etapa municipal será realizada em preparação às etapas Estadual e Nacional. A Conferência Nacional ocorrerá entre os dias 24 e 27 de Outubro, em Brasília. Em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente realiza a etapa estadual de 30 de Agosto a primeiro de Setembro, em Recife.
Os eixos temáticos da Conferência são:

I. Produção e consumo sustentáveis;
II. Redução de impactos ambientais;
III. Geração de trabalho, emprego e renda;
IV. Educação Ambiental.
Dentro dos eixos temáticos, a Prefeitura de Afogados pretende debater com a sociedade temas relevantes como coleta seletiva, produção e consumo sustentáveis, controle social, destinação final ambientalmente adequada, gestão integrada de resíduos sólidos, reciclagem e educação ambiental. Todo e qualquer cidadão Afogadense pode e deve participar da conferência.
 avaliou o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, que fará a abertura da conferência municipal.
“A sociedade precisa nos ajudar a encontrar alternativas para o grave problema dos resíduos sólidos. A participação popular é fundamental para buscarmos soluções conjuntas que sejam ao mesmo tempo ambientalmente saudáveis e economicamente sustentáveis. O fim dos lixões e a destinação correta do lixo vai nos permitir ter uma vida mais saudável,”
 A participação da sociedade afogadense nas discussões das diversas políticas públicas municipais. Esta será a terceira conferência municipal promovida pela atual gestão. Já foram realizadas conferências municipais de cultura e de igualdade racial. Em agosto, com data a ser divulgada em breve, acontecerá a conferência municipal de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot