• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Coordenador da Operação Carro Pipa nega responsabilidade do Exército sobre água distribuída

quarta-feira, 31 de julho de 2013 Marcadores:
O coordenador da Operação Carro Pipa do Exército, Coronel Valdenio Rocha negou a responsabilidade de garantir a qualidade da água distribuída para os municípios nordestinos atingidos pela seca, durante audiência pública realizada nesta quarta-feira, 31/07, no Cine São José, em Afogados da Ingazeira. Ele falou que o Exército Brasileiro - EB é responsável pela logística de distribuição de água, ou seja captar o líquido precioso no manancial e entregar para o beneficiário.

O militar explicou a finalidade da Operação Pipa que é atender as comunidades rurais e em alguns municípios áreas urbanas. Sobre a qualidade da água, ele falou que pode ser contaminada no próprio manancial, no veículo (Carro pipa) que está transportando ou na própria cisterna do usuário. "A parte que cabe ao Exército é o veículo que está transportando, temos evitado o máximo essa contaminação".

Valdenio ainda falou que a questão da qualidade da água é uma responsabilidade das prefeituras, como estipulado na Portaria Interministerial dos Ministérios da Defesa e da Integração Nacional. "Nós realizamos fiscalizações em todos os veículos contratados, agora a responsabilidade maior pela qualidade da água

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot