• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

Deputado Antônio Moraes pede providências para a situação do abastecimento de água em Tabira

quinta-feira, 29 de agosto de 2013 Marcadores: , ,

A estiagem que atinge o município de Tabira, no Sertão do Pajeú, foi tema de pronunciamento do deputado Antônio Moraes, do PSDB, na última quarta (28 de agosto). De acordo com o parlamentar, a cidade é abastecida pela Barragem de Brotas, localizada em Afogados da Ingazeira, município vizinho. Ele alertou que, esta semana, a gerência regional da Compesa informou que a barragem só terá água para os próximos 20 dias.
Segundo Moraes, Tabira será abastecida com carros pipa e serão instaladas caixas d’água em pontos estratégicos para que a população possa captar água em baldes. Na opinião do parlamentar, a medida de reativação da lata de água na cabeça é “um tanto primitiva para os dias atuais”.
Moraes pediu celeridade nas obras da Adutora do Pajeú que levará água para milhares de sertanejos da região do Pajeú.
“Temos conhecimento que os trabalhos da Adutora do Pajeú estão muito devagar, quase parando, razão do nosso veemente apelo às autoridades competentes para que determinem a agilização dos serviços da adutora, já que não existe mais prazo de espera por parte da população de Tabira e do Pajeú.”, ressaltou.
O deputado falou que já entrou em contato com o secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, José Aldo dos Santos, e solicitou a liberação imediata de emenda parlamentar que vai beneficiar o município com a perfuração de novos poços artesianos nas comunidades urbanas e rurais.
 Foto; João Bita

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot