• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA PROMOVEU 1ª EDIÇÃO DO PROJETO CINECLUBE BIBLIOTECA

quarta-feira, 28 de agosto de 2013 Marcadores:
A Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, através da sua biblioteca pública, promoveu ontem (27) à noite, a 1ª edição do Projeto Cineclube Biblioteca, com a exibição do filme “O substituto”, drama americano de 2011, estrelado pelo ator Adrien Brody. O filme narra a história de Henry Barthes, professor de liceu que possui um talento nato para criar empatia com jovens. Porém, decidido a não criar vínculos com nenhum, opta por uma carreira de substituição, orientando, por curtos períodos, turmas que por um motivo ou outro ficaram sem docente. Até ao dia em que é colocado numa problemática escola pública, apercebe-se que o seu dom natural pode realmente fazer diferença na vida das pessoas e que, mesmo que o preço seja a perda de alguma paz de espírito, vale a pena o envolvimento.


Sandra Carvalho, coordenadora da biblioteca pública de Afogados da Ingazeira, informou que o Cineclube Biblioteca ocorrerá toda última terça-feira de cada mês, com entrada franca. “Excepcionalmente fizemos essa primeira edição no auditório da secretaria. As próximas ocorrerão na sede da biblioteca, na parte de trás do prédio da Prefeitura Municipal,” destacou Sandra Carvalho.
Serão propostos, por evento, dois filmes versando sobre a mesma temática. O filme a ser exibido será escolhido pelo público na hora do evento. “A nossa ideia é trazer filmes que abordem questões como educação pública, estímulo à leitura, invenção, criatividade, superação, relação professor-aluno, e que possam nos ajudar a refletir e pensar um ambiente educacional mais saudável e estimulante,” avaliou a Secretária de Educação de Afogados da Ingazeira, Veratânia Morais.


MEU CAMPO LÊ – os professores da zona rural participam nesta quinta (29) de uma oficina pedagógica para incentivo à leitura. O Projeto, intitulado “meu campo lê”, é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira onde serão realizadas atividades nas comunidades rurais baseadas em livros e cordéis infantis, a exemplo da “Peleja do boto cor-de-rosa com a sereia Iara”, de autoria do poeta Alexandre Morais; “Luiz Gonzaga – o Rei do baião”, de Arievaldo Viana; “Sertão, folclore e cordel”, de José Costa Leite. A oficina acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, de 8h as 16h. Os Professores receberão kits contendo 32 cordéis de autores variados e os CD’s “Pajeú de Nós 2”, de Alexandre Morais e Genildo Santana; e “Meu cordelzinho de histórias”, de Abdias Campos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot