• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

EM AFOGADOS DA INGAZEIRA, MORADORES COMEMORAM DESOBSTRUÇÃO DE VIA PÚBLICA

quarta-feira, 21 de agosto de 2013 Marcadores:


“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho,” afirmou Carlos Drummond de Andrade em um de seus mais célebres poemas. Na Rua José de Sá Maranhão, bairro São Francisco, a situação é mais complicada: tem uma casa no meio do caminho.
 Em reunião com o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, e a Vice, Lúcia Moura, ocorrida recentemente, os moradores pediram não apenas o calçamento, mas a desobstrução da via. Há uma casa, construída irregularmente no meio da rua, impedindo a livre circulação de veículos. A desapropriação e demolição do imóvel é uma antiga reivindicação da comunidade. “Esse é um pedido nosso antigo. A nossa rua é uma rua sem saída. Para entrar aqui, os carros tem que fazer uma volta muito grande,” afirmou um morador da rua que preferiu não se identificar.
 Passados menos de dois meses da reunião com os moradores, o Prefeito José Patriota não só já deu início às obras de calçamento como autorizou a desapropriação do imóvel. Com a desobstrução, a Rua José de Sá Maranhão terá ligação direta com a principal Rua do Bairro São Francisco, na altura da academia das cidades. Além do calçamento e da desobstrução, os moradores também já estão sendo beneficiados com as obras do saneamento global.

 “Se Deus quiser a rua vai ficar calçada, diminuindo a poeira e a lama. Quando chove fica uma poça d’água aí, os meninos ficavam brincando, adoeciam,” afirmou a dona-de-casa Terezinha Assis Lima, feliz com a tríplice conquista.
 “Esse problema nós identificamos em reunião com os moradores e procuramos buscar a solução para o problema. O calçamento e a abertura da rua serão muito importantes não apenas para a circulação, mas também para a valorização dos imóveis,” destacou o Prefeito José Patriota.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot