• DAMOL MOLAS
  • OG INFORMÁTICA Assistência Técnica
  • DAMOL MOLAS
  • DAMOL MOLAS

EXPRESSO CULTURAL VISITA ESCOLAS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA NO DIA DO FOLCLORE

quinta-feira, 22 de agosto de 2013 Marcadores:

As Secretarias Municipais de Cultura e Esportes e de Educação de Afogados da Ingazeira, promoveram ontem e hoje (22) – Dia do Folclore – levaram o EXPRESSO CULTURAL para atividades em diversas escolas da rede pública. Em uma iniciativa pioneira, um ônibus decorado, enfeitado, repleto de artistas do balé popular de Afogados, levou a crianças e adolescentes uma aula prática sobre as mais ricas tradições da cultura nordestina.


Os alunos puderam vivenciar a história e as características de nossos principais ritmos, a exemplo do forró, xaxado, frevo e reisado. O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, acompanhou as atividades na Escola Municipal José Rodrigues Sobrinho. A Diretora da Escola, Rúbia Moraes, elogiou a iniciativa. “Foi uma atividade muito positiva, a prova é a alegria das crianças. Um dia diferente, um show de bola,” afirmou a Diretora.
 Além da Escola José Rodrigues Sobrinho, no bairro do São Francisco, a iniciativa também percorreu as Escolas Letícia de Campos Góes, Dom Mota, Domingos Teotônio, Petronila de Siqueira, Ana Melo, Geraldo Cipriano, São Sebastião, Centro de Educação Infantil e Francisca Lira.


O Prefeito José Patriota conversou com professores e alunos e comentou as atividades do Expresso Cultural. “Uma das maiores riquezas de um povo é a sua identidade cultural. Todas as nossas ações educacionais e culturais visam fortalecer nossos valores, nossos ritmos, nossas tradições culturais. Esperamos promover mais iniciativas como essa junto a nossas crianças e adolescentes,” avaliou Patriota.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Diário de Tabira. © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot